Pular para o conteúdo

RPGistas Militares (não, militares mesmo, sério)

11/04/2010
tags: ,

RPG em geral já foi muito criticado e apontado como causa para uma série de problemas, aqui e lá fora. Quando até um candidato a presidência fala mal dos jogadores de rpg sem se preocupar com uma possível perda de votos (e esse cara precisava de todos os votos que pudesse conseguir), é porque o hobby é mal visto por muita, muita gente.

Vai ver que é por isso que eu gosto de colecionar histórias que mostram que o preconceito é uma bobagem e que rpgistas são, em sua maioria, pessoas normais com vidas saudáveis.

Encontrei duas histórias interessantes nesse assunto. Dois blogueiros comentam sobre como eles e amigos faziam para servir na marinha e jogar rpg nessa época. Imagine um bando de marinheiros jogando dados e com fichas de personagem nas mãos, depois de turnos de 12 horas ou mais de serviço. É amor ao hobby mesmo. Tentei encontrar algum outro militar, desta vez do Brasil, para complementar com uma história nacional mas não foi possível.

Para quem quiser ler, aqui e aqui.

Aparentemente tem muito mais jogador de rpg entre os militares estrangeiros que a maioria das pessoas (e o McCain, que foi militar) esperariam. E o pessoal realmente se esforça para conseguir jogar.

A descrição das experiências deles são realmente interessantes. Jogar num submarino no pólo norte? Pô, eu quero fazer isso!

Pena que esse tipo de história positiva sobre o hobby raramente é divulgada (seja aqui ou no exterior).

About these ads
Um Comentário leave one →
  1. Arquimago Link Permanente
    12/04/2010 8:53 pm

    Concordo plenamente, afinal não só as criticas deveriam ter destaque… na verdade as criticas poderiam sumir e as boas historia virem a tona.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: