Skip to content

Pirate’s Guide to Freeport

18/05/2009

Quanto mais eu leio, mais eu gosto do livro.

Ele traz a história e ambientação da cidade de Porto Livre, uma cidade portuária que se localiza num arquipélago e é famosa por seus piratas e corsários.

O clima da cidade é bem pessimista e ‘gritty’. O livro deixa claro que a cidade é um local onde as pessoas fazem o que for preciso para sobreviver.

O detalhamento da ambientação é grande. Chega a ter uma descrição de punições segundo o tipo de crime cometido e a quantidade de vezes que o criminoso foi pego realizando o ato. O nível de detalhamento lembra alguns livros do antigo Ad&d (mas a parte boa deles, não a parte ‘jogue na tabela 2.8 para descobrir a cor de seu cavalo’).

Eu pretendo usar na campanha logo que acabar de ler, enfatizando mais um segundo aspecto da cidade. Algo presente em vários pontos de sua história é o tema de cultos secretos e adorações a seres estilo ‘Cthulhu’, além da corrupção e insanidade envolvidas nisso. O que se encaixa bem em Ravenloft.

Ainda tenho alguns detalhes pra acertar (como escolher um Darklord ou incluir o arquipélago em algum outro domínio), mas Freeport acabou se mostrando uma ótima compra e algo que vou conseguir usar na campanha.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: