Skip to content

Primeira sessão de Ravenloft: Reunindo o Grupo

26/05/2009

O objetivo dessa primeira sessão foi reunir o grupo de personagens num objetivo comum.

Todos possuem históricos relacionados a caça de seres sobrenaturais ou a sociedade Van Richten. Dr. Rudolph van Richten era um homem que pesquisava e caçava criaturas sobrenaturais ao redor do mundo, após perder sua família para um vampiro. Sua sociedade é formada por pessoas que também demonstram interesse quanto ao sobrenatural, espalhadas pelo mundo de Ravenloft e servindo como uma rede de contatos para Rudolph.

A campanha se iniciou em 755, alguns anos após o desaparecimento de Van Richten.

O grupo é formado por um Deva Avenger seguidor de Kali, um Meio-elfo Paladino seguidor do Morning Lord, um Ladino Humano, um Warlord Humano Cavaleiro de Solamnia e um Bardo Humano (meio-vampiro).

Exceto pelo paladino, todos os personagens haviam recebido cartas da Sociedade Van Richten convidando que eles fossem até Mordentshire, capital de Mordent. O paladino estava fugindo com sua mulher do reino de Borca, indo procurar ajuda de Van Richten pois esse era conhecido de seu antigo senhor.

Mordentshire é uma cidade portuária no lado oeste do mundo. Como o resto de Mordent, a capital é um lugar frio e úmido, com grande ocorrência de nevoeiros e com o terreno predominante sendo planícies alagadas. O povo se veste como no começo da renascença do nosso mundo, sendo xenófobos e reservados.

Os personagens chegaram todos com pouco tempo de diferença em Mordentshire. Se dirigindo até a loja de Van Richten eles foram recebidos pelas irmãs gêmeas Gennifer e Laurie Weathermay-Foxgrove, sobrinhas de Van Richten.

Ali eles são informados que Van Richten havia desaparecido a alguns anos. Desde seu desaparecimento a sociedade vinha enfraquecendo e perdendo sua eficiência. Neste ano elas finalmente aceitaram a perda de seu tio e resolveram assumir o controle da sociedade, para continuar o trabalho de Van Richten.

Entretanto, elas perceberam que não havia ninguém capaz de substituir completamente Van Richten e que a sociedade estava sem um grupo confiável de caçadores. Elas então usaram os membros da sociedade para encontrar pessoas que tenham experiência com criaturas sobrenaturais para formar um grupo de caçadores para a sociedade.

Elas oferecem para o grupo quartos na estalagem local e irão providenciar uma casa se eles quiserem. Eles também irão receber remuneração de acordo com o sucesso nas caçadas e as possibilidades da sociedade.

O grupo aceita participar, incluindo o paladino de Morning Lord. As irmãs então propõe um desafio para testar as habilidades dos personagens. Eles devem ir até Gryphon Hill e recuperar o diário da mãe delas, Jane Weathermay.

Gryphon Hill é o solar mais antigo na região de Mordentshire, tendo sido construído pela primeira família de nobres da região. Ele fica a algumas horas da cidade, no alto de uma colina. As histórias da região dizem que o local é assombrado, sendo que diversas mortes aconteceram ali. Diversas famílias tentaram viver em Gryphon Hill ao longo da história de Mordentshire, mas todas sempre acabavam abandonando o local após alguns anos. Hoje ele está abandonado.

A última família a viver ali foram os Weathermay, a família da mãe das gêmeas. Eles abandonaram a casa alguns anos antes do nascimento das duas. Gennifer e Laurie explicam que sua mãe morreu durante o parto e que o diário é algo que elas queriam obter há muito tempo.

O grupo aceita ir atrás do diário, decidindo partir no dia seguinte. Eles se dirigem a estalagem local onde conversam com alguns habitantes locais durante um jogo de cartas. Os habitantes da cidade demonstram não dar valor a Van Richten, as irmãs ou ao trabalho da sociedade. O grupo também descobre que Daniel Foxgrove, pai das duas gêmeas, é o atual prefeito de Mordentshire. Depois de algumas horas os habitantes locais finalmente contam algumas histórias superticiosas sobre a região, inclusive que a família Weathermay estaria envolvido com uso de magia negra.

O grupo parte no dia seguinte para Gryphon Hill chegando no solar próximo do fim do dia. Gryphon Hill é um grande solar com dois andares e cinco torres, com um cemitério em sua lateral e um pequeno estábulo nos fundos.

Os personagens passam a noite ali, onde o Warlord do grupo recebe uma visita de uma menina segurando uma boneca. Eles conversam por algum tempo e ela diz que os pais dela estavam dentro da casa. Quando ela se afasta para buscar os pais o cavaleiro acorda os outros e todos fazem vigília esperando o retorno da criança. Uma hora passa, nada acontece e o grupo volta a dormir. O cavaleiro e o bardo ficam acordados. O cavaleiro saí do estábulo e começa a andar em volta da casa, sozinho, quando vê a garota dentro do cemitério. Se aproximando da criança eles conversam novamente e ela diz que não conseguiu encontrar seus pais dentro da casa e que agora está procurando por seu irmãos Julius. O cavaleiro concorda em ajudar a procurar e os dois começam a andar entre as lápides. Num determinado momento a garota some, deixando somente sua boneca em frente a lápide de Jane Weathermay.

Retornando com a boneca até o estábulo, o cavaleiro e o bardo conversam e o meio-vampiro lembra que Julius Weathermay é o atual governador de Mordent.

O dia amanhece com um nevoeiro pesado. Os personagens entram na casa. Vasculhando o local eles são atacados por fantasmas e morcegos, que conseguem despachar sem grandes problemas. Investigando alguns documentos que encontram pela casa, eles descobrem dois diários de Jane Weathermay. Um conta sobre sua vida antes do casamento com o paisde Gennifer e Laurie, Daniel Foxgrove. O segundo foi escrito depois do nascimento das duas, quando ela foi raptada por seu irmão Julius e presa na casa sem o conhecimento de seu marido e suas filhas. Eles também encontram uma série de documentos que demonstram que Julius havia descoberto que a casa era assombrada pelo fantasma de Lord Godefroy, um dos antigos habitantes da casa. Diversas famílias que viveram aqui fizeram acordos com esse fantasma, sacrificando um dos seus membros em troca de riqueza, poder e imortalidade. O fantasma da pessoa sacrificada ficava presa a casa e condenada a ser torturada eternamente por Godefroy. Cartas trocadas por Julius com um homem que se identificava somente como Luppius mostram que Julius pretendia sacrificar sua irmã para obter imortalidade e o controle de Mordent.

O grupo enfrenta o fantasma Godefroy no subsolo da casa. Após derrotar a criatura, eles descobrem mais alguns documentos que resolvem suas últimas dúvidas. Luppius era Daniel Foxgrove, o marido de Jane. Eles haviam planejado tudo desde antes do casamento dele com a mãe das gêmeas, pois um dos requisitos do ritual era um ato de grande traição. Eles também descobrem que precisam destruir o corpo de Godefroy, que estava enterrado nas terras dos Weathermay, para evitar que o fantasma retorne e libertar os espíritos ainda presos a casa.

Os personagens retornam para Mordentshire, onde mostram os diários as gêmeas e contam o que aconteceu na casa. Elas ficam chocadas com a descoberta e pedem tempo para pensar sobre o que fazer. No dia seguinte, elas reunem o grupo e vão até o mausoléu de sua família queimar os restos de Godefroy. Elas então reunem suas coisas e avisam aos personagens que decidiram que não podem permanecer em Mordent depois do que descobriram. Elas irão partir para outra cidade, um local onde acreditam que podem se esconder e coordenar a sociedade Van Richten. Os personagens aceitam acompanhar as duas, partindo de Mordentshire de navio.

———-

E a próxima sessão já deve ser em Freeport. Talvez eu faça alguns flashbacks para coisas pendentes em Mordentshire, mas quero usar a cidade nova logo.

Na média as coisas funcionaram bem. Como já comentei antes vou ter que alterar algumas coisas no sistema, mas até agora funcionou bem para Ravenloft. Os skills challenges me permitiram dar XP para as situações não relacionadas em combate num valor adequado, o combates foram bons (apesar de notar que vou ter que aumentar a dificuldade deles, mas isso é algo que eu faço desde a 3e) e as cenas puramente interpretativas não foram afetadas pelo sistema(como o momento que o warlord se afastou do grupo).

Essa aventura foi bem ‘dungeon’ no momento da casa, a próxima quero tentar algo mais livre, em ambientes abertos e ver como o sistema se sustenta.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: