Skip to content

Uma novidade e algo que estou analisando

26/05/2009

Primeiro a novidade. Assinei o Insider. A gente tinha até o fim da semana para assinar num preço bom, eu ia assinar mesmo que o resto do grupo não tivesse interesse e depois daquela troca de e-mails sobre a possibilidade não teve mais manifestação.

Se alguém ainda quiser dividir, a gente conversa numa próxima sessão sobre custos (quando eu provavelmente já vou ter recebido a conta do cartão) e vemos como dividir. Se ninguém mais quiser, ficamos como estamos.

Sobre o que estava pensando, estava lendo a coluna da Dungeon magazine sobre skill challenges e o autor fala algo que eu concordo: tem situações que o melhor pra resolver um skill challenge é simplesmente dizer ‘você teve sucesso’ em vez de cobrar um teste.

Aplicando isso naquela minha tentativa de aplicar um sistema de stunts, estava pensando em modificar o sistema que estou usando para:

a) descrição interessante: +1 no teste sendo realizado;

b) descrição muito boa: +2 no teste sendo realizado;

c) descrição ótima: sucesso automático se for um skill challenge (naquele teste em específico) ou +2 e um action point no caso de ataques.

Próxima sessão vou tentar incentivar mais o uso de stunts e lembrar de distribuir mais bônus por eles, teve alguns momentos nessa última que eu poderia ter feito isso mas acabei esquecendo.

No comments yet

Deixe uma resposta

