Skip to content

Mapa de Freeport

03/06/2009

Algum tempo atrás eu tinha conseguido um mapa de Freeport, mas não lembrava exatamente onde. Achei hoje. Era um preview para um poster-map que a Green Ronin (dona do mini-cenário) estava desenvolvendo.
Ele pode ser visto aqui (clique no mapa para ver a versão ampliada). Agora meus jogadores já vão ver onde vão começar várias das próximas aventuras. Ele se encontra também na contracapa do ‘The Pirate´s Guide to Freeport’ da forma como pode ser visto. Além disso, o livro é dividido em capítulos, com cada bairro recebendo seu capítulo e no começo de cada um existe uma ampliação da parte do mapa referente ao bairro.
E quanto mais eu leio, mais eu percebo o quanto esse livro é bom. Melhor que a maioria dos livros de descrição de cidades ou ambientações que eu já li (e já li muito livro disso). O fato de não ter sistemas ou regras no livro todo, sendo pura ambientação, só torna ele melhor.
Tomara que alguma editora resolva traduzir ele logo. Sem cenário fixo preso a ele e sem sistema de regras base, serve para qualquer editora que se interessar.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: