Skip to content

Mapa de Freeport

03/06/2009

Algum tempo atrás eu tinha conseguido um mapa de Freeport, mas não lembrava exatamente onde. Achei hoje. Era um preview para um poster-map que a Green Ronin (dona do mini-cenário) estava desenvolvendo.
Ele pode ser visto aqui (clique no mapa para ver a versão ampliada). Agora meus jogadores já vão ver onde vão começar várias das próximas aventuras. Ele se encontra também na contracapa do ‘The Pirate´s Guide to Freeport’ da forma como pode ser visto. Além disso, o livro é dividido em capítulos, com cada bairro recebendo seu capítulo e no começo de cada um existe uma ampliação da parte do mapa referente ao bairro.
E quanto mais eu leio, mais eu percebo o quanto esse livro é bom. Melhor que a maioria dos livros de descrição de cidades ou ambientações que eu já li (e já li muito livro disso). O fato de não ter sistemas ou regras no livro todo, sendo pura ambientação, só torna ele melhor.
Tomara que alguma editora resolva traduzir ele logo. Sem cenário fixo preso a ele e sem sistema de regras base, serve para qualquer editora que se interessar.

No comments yet

Deixe um comentário

