Skip to content

Primeira Sessão de Ultimate DC (resumida)

09/06/2009

ultimate dc 1

Resumo da nossa primeira sessão de Mutantes & Malfeitores na nossa versão do Ultimate DC.
Em síntese, a idéia é que nunca existiram heróis e eles começam a surgir agora, seguindo a filosofia do universo Ultimate da Marvel: reinventar o clássico, atualizando os personagens para os padrões do nosso tempo.
Infelizmente isso vai ter que ser bem resumido mesmo, porque vai ter que sofrer uns retcons. Teve várias mudanças de personagens da primeira pra segunda sessão, então o melhor é deixar uma explicação simples do que aconteceu.

A campanha se passa na área da Grande Nova Iorque, formada pelas cidades de Metrópolis (ao norte), Nova Iorque (centro) e Gotham City (ao sul). É inverno ainda, com pouca neve.

É o dia da comemoração da reeleição do governador Harvey Dent. Harvey é uma personalidade carismática e famosa desde sua época como promotor público na cidade de Gotham. Durante seu primeiro mandato ele foi acusado de ter negócios com as famílias criminosas da cidade, mas nunca foi provado nada. Ele conseguiu se reeleger com a promessa de mudanças e de acabar com a corrupção que vinha tomando o governo. Uma campanha eleitoral milionária e o apoio de vários meios de comunicação conseguiram tornar ele num dos políticos mais reconhecidos e aceitos no país, sendo que existem boatos que seu partido o considera um possível candidato a presidência.

A festa de comemoração ocorre nas três cidades que compõe a Grande Nova Iorque. Pela manhã há um desfile em Metrópolis, no fim da tarde um discurso no Central Park e à noite uma festa do partido em Gotham.

Clark Kent (Superman), repórter da rede de comunicações Newstime, é enviado para acompanhar o dia de Harvey.
Arthur Curry (Aquaman) chega a cidade para tentar impedir que a empresa Luthorcorp continue a despejar lixo tóxico na cidadezinha litorânea onde ele vive.
Jefferson Pierce (Black Lightning), professor da universidade de Metrópolis, passa o dia dando aulas e fica até mais tarde trabalhando em um artigo sobre fusão fria.

O evento durante a manhã passa sem problemas, exceto por alguns transtornos causados em Metrópolis devido aos desvios de trânsito para o desfile. Durante a tarde, a área do Central Park onde foi construído o palanque para o discurso fica lotada com a multidão de pessoas que vieram assistir a ‘nova esperança do estado’. O discurso atrasa e Harvey só chega ao parque no começo da noite.

Harvey fala alguns minutos sobre sua história, sua campanha e o que prometeu fazer. Ele então diz que finalmente percebeu o mal que a corrupção trouxe ao estado e que todo homem um dia tem que decidir entre sua imagem e sua honra. Ele tenta continuar o discurso, mas é interrompido quando o barulho de uma grande explosão ocorre e o céu escuro da cidade fica iluminado por alguns segundos com um brilho forte. A uma grande altitude é possível ver a origem da luminosidade, uma grande explosão sobre o Central Park.

Com uma diferença de tempo inferior a alguns segundos, todos os aparelhos eletrônicos na Grande Nova Iorque desligam. As luzes do parque se apagam, os celulares ficam mudos, o barulho dos carros é interrompido. As pessoas ficam em silêncio por alguns instantes, tentando entender porque tudo desligou. A curiosidade aumenta quando as pessoas percebem uma grande figura escura se aproximando do parque junto com um barulho agudo. E se torna pânico quando percebem que é um avião em queda. As pessoas correm para tentar escapar, empurrando e pisoteando quem estiver na frente para tentar salvar suas vidas.

E então o pânico é interrompido por alguns instantes, quando um ser azul e brilhante com capa vermelha e um S no peito, segura o avião no ar e começa a levá-lo para longe do parque.

Enquanto isso, numa rua próxima ao parque um jatinho cai sobre uma fila de carros parados após o blecaute. Algumas tentam fugir em pânico, outras simplesmente se jogam no chão e começam a chorar. Um homem vestindo um moletom com capuz faz um gesto para os hidrantes da rua. Ele faz os hidrantes explodirem, liberando os jatos a medida que a aeronave desce fazendo ela nivelar e então carregando ela até o fim da rua, onde não haviam carros parados e ela conseguiu pousar.

O que se seguiu foi uma noite caótica. Sem luz, comunicação, aquecimento ou informações sobre o que aconteceu, as pessoas se desesperam. Mais aviões caem sobre a cidade, apesar dos esforços do ser voador e de um ser humano que conseguia controlar a água. Logo os assaltos, revoltas, linchamentos, saques e todo tipo de crime se iniciam.

Ao longo da noite, Black Lightning, Aquaman e Superman detém saques, prendem criminosos, salvam inocentes e tentam conter o caos. Durante esse tempo, eles prendem terroristas envolvidos e descobrem o que aconteceu: a organização KOBRA havia disparado uma bomba de EMP sobre o estado de Nova Iorque, destruindo toda a aparelhagem eletrônica no estado. Eles também descobrem que essa era uma tentativa dessa organização em deter os planos de outra organização terrorista, a Raz Al Ghul.

A sessão terminou com os personagens fazendo um acordo com o exército para oferecer ajuda no atendimento aos cidadãos e reconstrução da cidade, assim como o salvamento de diversas pessoas que a organização KOBRA tentava assassinar.

—–

Ficou extremamente resumido devido as alterações que vão ocorrer na segunda sessão. Quero ver se conseguimos fazer ela logo, pra já ter o grupo completo com os personagens nas suas versões finais.
Vou tentar editar as histórias dos PCs e ir incluindo aqui. Bom pra mim porque não vou precisar mais ficar carregando pendrive com material da campanha por aí, bom pra outras pessoas que queiram alguma inspiração pros seus PCs e NPCs (ou só algumas fichas prontas).

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. Bruno Silvano permalink
    02/07/2011 11:47 pm

    Saudações, Kimble.

    Sei que é meio antigo este post, mas fiquei bastante interessado pela sua reformulação do Universo DC. Conheci seu intento pelo tópico na Spell RPG.

    Curti particularmente sua idéia sobre dimensões e percepção. Aliás, decidi entrar em contato porque gostaria de usar este conceito em uma HQ, mas não gosto de “roubar” idéias, prefiro pedir autorização.

    Eu gosto de super-heróis e tenho bastante interesse nos heróis brasileiros. Sim, eles existem e sim, a maioria a chupinhada dos heróis gringos. Mas não precisa ser assim.

    Há algum tempo, comecei a trabalhar reformulações para estes personagens brasileiros de forma semelhante ao que você idealizou para o Universo DC.

    Se você tiver interesse de participar de um projeto deste tipo em HQs independentes, entre em contato comigo. Meu e-mail é brunomaosdetesouras@yahoo.com.br

    Se não for tua praia, ficarei feliz se você me permitir usar sua idéia sobre dimensões que, diga-se de passagem, achei ótima. Claro, lhe darei os créditos pelo conceito onde for adequado.

    Se você não conhece muito sobre heróis nacionais, uma fonte bacana é o blog http://hqquadrinhos.blogspot.com/

    É um blog bem interessante especializado em heróis nacionais. O autor do blog também organizou um Catalogo com trocentos heróis brasileiros que pode ser baixado lá.

    Aguardo resposta.

    E boa sorte com teus projetos.

    • cesar/kimble permalink*
      03/07/2011 2:11 am

      Olá Bruno,
      Eu ando bem envolvido com estudos e trabalho, então fica difícil me envolver com outros projetos. Obrigado pela oferta 🙂
      E pode usar minha idéia sim, sem problemas!

      • Bruno Silvano permalink
        03/07/2011 2:47 pm

        Ok. Fico grato.
        Quando o projeto estiver mais organizado no blog que estou montando, posto o link aqui pra vosmicê conferir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: