Skip to content

Regras para campanha de Star Wars Saga

30/06/2009

E vai o resumo e a listinha de house rules pra nossa campanha. Não vou fazer arquivo pdf separado porque é pouca coisa e posso mandar por aqui mesmo.

Idéia da campanha: Os personagens vão se unir para trabalhar em missões que visam desestruturar o Império Sith e libertar o universo. Logo no começo da campanha o Imperador exilado Roan Fel e a Galatic Alliance se aliam e concordam em trabalhar juntos, permitindo personagens dessas duas origens. Eles vão trabalhar como agentes especiais infiltrados no Império Sith, tendo que se esconder dos agentes de Darth Krayt enquanto realizam missões para Roan Fel e a Aliança. Todos têm que ser leais a uma das duas facções (o imperador-em-exílio Roan Fell ou a Aliança). Fanáticos não são uma boa idéia porque pretendo colocar situações onde vocês tem que decidir entre fazer o que é certo e executar suas ordens.

Idéia do Legacy: O período foi criado para tentar permitir que a maior quantidade possível de elementos de épocas anteriores sejam disponíveis. Tem bem pouca coisa que não estaria aberta. Mandalorianos começam a se reunir para formar um novo movimento mandaloriano, mesmo com a destruição da academia ainda existem jedis espalhados pela galáxia, stormtroopers leais a Roan Fel seguem o imperador até o exílio, rebeldes da Aliança lutam contra o Império Sith, todas as raças dos outros períodos participam do dia-a-dia da galáxia, dróides continuam disponíveis e existe a opção de jogar até com descendentes de heróis famosos de outras épocas. Muitas naves, armas, armaduras e etc. de outras épocas foram recriadas com o mesmo design antigo e atualizando suas funções para os parâmetros atuais. O próprio suplemento incentiva várias vezes o Mestre a tentar permitir que os jogadores tenham acesso a qualquer coisa que eles achem interessante de épocas anteriores, devidamente adaptada, e eu quero tentar seguir essa linha de pensamento.

Personagens Sith: Tentei bastante, mas não consegui achar uma maneira de equilibrar esses personagens com o resto do grupo. Poderes Sith tendem a ser mais fortes que os da Força, com a desvantagem que tornam o PC num NPC. Vou permitir que o personagem tenha dito treinamento Sith, só que as regras continuam funcionando normalmente: se cair completamente para o lado negro vira NPC.

Caindo para o lado negro: Vou ser bem exigente quanto às atitudes dos personagens que possuam controle sobre a Força. Quem for usar um personagem desses já fica avisado.

Bônus racial para atributos: Em vez do modelo normal, todas as raças ganham +2 em dois atributos a sua escolha, exceto Humanos que recebem +2 em um atributo a sua escolha. Ninguém ganha penalidade racial nos atributos (ou seja, -2 em alguma coisa). Não é possível colocar esses dois ‘+2’ em um mesmo atributo.
Isso é porque eu não gosto do modelo oficial, pois ele incentiva que certas raças escolham certas classes. Eu prefiro que vocês escolham a raça e classe com base no que vocês acham divertido, sem ter que se preocupar se essas escolhas vão prejudicar o personagem.

Regras de Legacy e Destiny vão ser usadas. Evitem personagens com a mesma Legacy (mesmo Destiny é possível). Confirmem comigo se vocês podem ser da família que querem. Não é possível usar pontos de Destiny para conseguir um acerto crítico contra um NPC importante. Notem que não é obrigatório ter Destiny.

Simplificando a procura de material: O sistema do Saga é muito bom, mas teve uma certo desequilíbrio a medida que suplementos foram lançados. Pra diminuir isso e simplificar a campanha, estão liberados para uso inicialmente o livro básico e o livro da ambientação Legacy. Para cada nível que vocês tiverem você podem escolher uma ‘característica’ (feat, talent, prestige, etc.) de outro livro para terem no seu personagem. A exceção são raças, todas estão abertas a escolha desde o começo e não contam nesse limite e equipamentos, que vão variar na sua disponibilidade. Objetos muito incomuns (como um cristal especial pro lightsaber) contam como uma característica, coisas como um computador pessoal ou um dróide tradutor não. Seja o que for que vocês forem escolher dos outros livros, tem que falar comigo antes (por causa dos desequilíbrios que falei antes).

Os talents Sever Force e Cortosis Gauntlet Block não existem. Isso porque o primeiro tende a ajudar muito contra usuários do Lado Negro e o segundo porque penaliza demais personagens que vão usar lightsaber.

A force technique ‘Force Point Recovery’ pode ser comprada somente uma vez. Isso porque eu quero um clima mais para os filmes e menos para Force Unleashed e se essa force technique é comprada muitas vezes ela tende a trazer o jogo para a segunda opção.

Move Object tem o dano limitado pelo teste de Use Force E o tamanho do objeto (e não somente o valor do teste). Assim, um objeto médio arremessado com um teste de 25 só causa 2d6 de dano. Isso é porque eu quero que usuários da força vençam combates usando as habilidades corretas pra isso (lightsaber ou artes marciais e armas exóticas pra usuários não jedis) e não fiquem brincando de ‘marionete’ com os adversários.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: