Skip to content

Iniciativa M&M: Star Trek

05/07/2009

250px-USS_Enterprise_%28NCC-1701%29%2C_ENT1231E o tema dessa vez são Aventuras Espaciais. Aproveitando que a Jambô quer investir no M&M como sistema genérico, resolvi mostrar como ele serve para simular algumas séries clássicas de ficção científica fazendo uma adaptação da série Star Trek clássica, mostrando minha versão em M&M para a nave Enterprise. Durante a semana coloco minha versão dos Vulcanos e já discuto mais algumas coisas da série.

USS Enterprise NCC-1701
Força 150 (28 pontos)
Velocidade: 10 (Viagem Espacial, 10 pontos)
Defesa -2
Resistência 15
Tamanho Incrível (5 pontos)
Poderes: Imunidade: suporte vital (9 pontos), Raio 15 (Teleguiado, Alcance Ampliado x3, Poder Alternativo: Raio 16, Alcance Ampliado x2, 35 pontos), Campo de Força 5 (Seletivo, Impenetrável, Ablativo, 6 pontos), Fortalecer 5: Campo de Força (Poder Alternativo: Raio, Poder Alternativo: Vôo Espacial, 7 pontos), Teleporte 10 (Exato, Longa Distância, 20 pontos). Total gasto em poderes: 86 pontos.

Usei o modelo ‘Nave de Guerra’ do livro básico como base para essa versão. O cálculo da velocidade foi com base em algum material que achei sobre a nave na internet. Ela viaja em velocidade máxima entre 1.000 e 10.000 vezes a velocidade da luz, preferi arredondar para 1.000 para facilitar (e porque durante a série a velocidade dela sempre é igual a ‘velocidade que o autor quer impor na trama’).
A resistência custa ‘0’ porque cada incremento de tamanho aumenta em +2 a resistência básica, sem custo. Com 5 incrementos, ela ganha +10 em resistência.
O Raio teleguiado seriam os torpedos enquanto a versão sem teleguiado seriam os phasers.
O Campo de Força Ablativo serve para simular aquelas situações em batalha onde a nave começa a sofrer ataques contínuos e os escudos começam a cair.
Fortalecer serve para simular a capacidade dos tripulantes em desviarem energia de outros sistemas para um sistema que seja mais necessário no momento. Usar Fortalecer é a maneira mais simples de simular isso porque já inclui a queda gradual da energia disponível à medida que o tempo vai passando.

E o custo total dessa nave? 120 pontos de equipamento ou 24 pontos de poder.

Editado: Valeu pela correção PC.

5 Comentários leave one →
  1. pensamento coletivo permalink
    06/07/2009 2:45 pm

    Muito bom ^^
    Só uma coisa: como é explicado na parte de veículos do livro básico, se um veículo tem Imunidade (suporte vital), isso automaticamente já afeta seus ocupantes, sem necessidade de pagar pontos por Afeta Outros ou progressão.
    Então… correção aí nos pontos.

  2. 07/07/2009 6:37 am

    Bárbaro…. Gostei muito!!!

  3. Rafael "BlueSpirit" permalink
    10/07/2009 7:26 pm

    Genial =D MTu boaaa

Trackbacks

  1. Iniciativa M&M: Jedi « Pergaminhos Dourados
  2. Fim da primeira rodada da Iniciativa M&M « Pergaminhos Dourados

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: