Skip to content

Monster Builder e Dragonlance 4e (?)

06/07/2009

E na Ampersand desse mês Bill Slavicsek fala sobre o Insider e a possibilidade de usar dele para liberar material exclusivo para os fãs. Segundo ele, no momento que os designers terminam seu trabalho a WotC pode liberar o material para os assinantes, permitindo dividir com eles novo material meses antes dos livros serem lançados.

Está vendendo o peixe dele, claro, mas concordo com ele. O Insider foi uma das melhores idéias da 4e.

Ele também traz algumas coisas novas. Comemorando o aniversário de Dragonlance, ele liberou a ficha de monstro de dois draconians, os tipos Aurak e Sivak. Mantiveram os efeitos raciais que ocorrem quando eles morrem, entretanto não conheço o suficiente de Dragonlance para saber se estão batendo com os romances. Também é dito que mais deles estarão no próximo Draconomicon. Será alguma indicação de um futuro Dragonlance 4e? Afinal, pra que fazer um grupo de monstros com função similar aos Dragonborns (serem os ‘homens-dragão’ do sistema) se não existe interesse em adaptar material específico do cenário?

E o segundo material foi uma descrição do Monster Builder. Aparentemente, vai ser um Character Builder para os monstros. Vai ser possível consultar qualquer dos monstros oficiais, alterar suas estatísticas, mudar poderes, organizar os encontros, etc. O mais interessante é a afirmação que, assim como o Character, o Monster vai fazer a maior parte do processo de edição sozinho. Alterou o nível do monstro? O dano, defesas e etc. são recalculados. Alterou o role? Idem. Quer incluir um poder novo? Sem problemas. Quer copiar e colar o material em outro lugar? Claro. Quer criar novos monstros? O programa calcula as estatísticas pra você.

Parece ótimo, só que é uma promessa grande. O Character Builder é a melhor ferramenta do Insider. Fazer algo tão bom quanto ele para os monstros é difícil. Vamos ver se conseguem.

O artigo é fechado para assinantes, então não vou repassar link.

2 Comentários leave one →
  1. 06/07/2009 3:45 pm

    Pelo nível do Character Builder, acredito na capacidade deles de fazer esse monster builder, inclusive a imagem que disponibilizaram dele está muito boa.

    Quanto aos draconianos, acho q Dragonlance será o cenário de campanha que será lançado em 2010, até miniaturas deles existirão🙂

    • cesar/kimble permalink*
      06/07/2009 4:52 pm

      Atualmente as apostas no fórum da Wizards estão entre Dragonlance e Dark Sun. Eu torço por Dragonlance.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: