Skip to content

Psiônicos, githzerai e 4e

07/07/2009

E saiu finalmente o artigo com a classe psion, que deve sair também no PH3. Tem alguns comentários iniciais sobre o modelo de apresentação que vão usar agora. Agora o material divulgado referente ao PH3 vai ser comentado pelos desenvolvedores, permitindo entender melhor o porquê de certas escolhas.

Psions ficaram mesmo como controllers. Ainda bem.  Baseada em inteligência, carisma e sabedoria.

Uma grande alteração na classe em relação as outras é a inexistência de poderes de encontro. Em vez disso, a classe tem poderes diários e at will, sendo que os últimos podem ser aumentados através de ‘pontos de poder’. O personagem ganha novos poderes at will em vez de encontro quanto avança de nível. Isso é para simular a grande quantidade de habilidades que a classe possui. Fiquei meio indeciso quanto a isso. Um dos problemas dos spellcasters na edição antiga era exatamente a variabilidade de funções. Incentivar isso numa classe nova, unh…

E para combater a pirataria, eles incluíram o texto completo dos poderes e dos feats somente no CBuilder. Algo que deve deixar bastante gente irritada.

Vou parar pra brincar um pouco com o Builder mais tarde e montar algumas fichas de psion para testar. O conceito parece interessante, mas tem que ver na prática ainda. Já aproveito e testo o material novo de Eberron também, vamos ver se tem algo legal.

E mês que vem o material do PH3 a ser liberado vai ser a raça githzerai. Tinha coisa mais útil pra liberarem, mas fazer o que.

Como é exclusivo pra assinantes, não tem porque repassar o link.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: