Skip to content

Iniciativa M&M: Vulcanos

11/07/2009

200px-Spock_vulcan-saluteE finalmente minha versão dos Vulcanos pra Mutantes e Malfeitores. Vou usar a versão clássica do Spock como base e usar as regras de modelos do Manual do Malfeitor.

Vulcanos (20 pontos)
Habilidade: Força +2 (2 pontos), Constituição +2 (2 pontos)
Salvamentos: Vontade +2 (2 pontos)
Poderes: Rapidez 2 (perícias mentais somente, 1 ponto), Atordoar 6 (12 pontos), Leitural mental 3 (alcance: toque, 1 ponto)

Spock demonstra muito autocontrole ao longo da série, vindo do treinamento mental que a raça desenvolve. Segundo a Wikipédia, os Vulcanos desenvolveram esse autocontrole pois sem eles são facilmente dominados pelas suas emoções, se tornando perigosos. Por isso evitei um salvamento de vontade alto, pois algum jogador pode querer jogar com um Vulcano mais ‘emotivo’.

Vulcanos também costumam ter uma boa quantidade de pontos em perícias baseadas em Inteligência e Sabedoria. Como isso varia de acordo com o personagem, preferi não definir quais especificamente.

Rapidez simula o raciocínio rápido deles. Atordoar a manobra onde eles derrubam pessoas tocando nelas com a mão. Leitura mental é algo mostrado ocasionalmente e serve para estabelecer um elo com o alvo, permitindo perceber seus pensamentos. Na série Spock se mostra capaz de enviar pensamentos também, mas prefiro manter isso como uma habilidade treinada. Isso faz com que Vulcanos que não treinam essa habilidade sejam capazes somente de ‘ler’ os alvos, enquanto aqueles que treinam essa habilidade podem adquirir Comunicação Mental limitada ao toque. Ocasionalmente foram demonstradas situações onde essa habilidade foi utilizada para fazer sugestões mentais aos alvos ou se comunicar a distância, mas é algo tão incomum que pode ser simulado com esforço extra ou pontos heróicos.

Existe uma habilidade usada raramente, que utiliza da habilidade deles de colocar sua ‘alma’ em um objeto ou outra pessoa. Isso pode ser considerada uma forma de Regeneração: ressurreição com as falhas Limitação: precisa ter estabelecido Leitural Mental ou Comunicação Mental com um alvo antes da morte, e Fonte: necessita de um outro corpo saudável. Entretanto o uso é tão raro que preferi deixar como um poder separado que o personagem pode comprar. Quando usado com NPCs, eu provavelmente usaria como ferramenta da trama quando fosse necessário.

Vulcanos criados dentro da sociedade da sua raça irão seguir o código de ética Vulcano, que prega o controle e a não demonstração das emoções. Isso seria tratado como uma complicação: não demonstrar emoções, pois não costuma afetar os personagens de uma forma suficientemente negativa para ser considerada uma desvantagem.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. pensamento coletivo permalink
    11/07/2009 4:35 pm

    Muito bom! =)

    Agora Rapidez 2 (Limitado – apenas ações mentais) é diferente de Rapidez 2 (Limitado – apenas perícias mentais)… no primeiro caso, você pode usar a velocidade adicional de raciocínio em todas as situações nas quasi perícias não são aplicadas – cálculos matemáticos, por exemplo. Mas deu pra entender, apenas os termos que você usou que diferem do livro básico (coisa de quem usa o livro em inglês mesmo).

    • cesar/kimble permalink*
      11/07/2009 7:49 pm

      Uhum, verdade. Muito tempo jogando com os termos em inglês acaba dando nisso 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: