Skip to content

Mais sobre o Monster Builder e futuras ferramentas

14/07/2009

E saiu outro artigo falando sobre o Monster Builder. Numa ferramenta similar ao CBuilder chamada Adventure Tools, com vários Builders integrados.

Pequena introdução para quem não conhece: D&D Insider é o nome de um serviço pago que a WotC (dona do D&D) oferece, na forma de assinaturas como uma revista, só que todo material é virtual. Isso dá acesso a matérias especiais, material de livros antes de serem lançados e uma série de ferramentas, entre elas o Character Builder. Essa ferramenta permite a criação e atualização das fichas de personagens usando todo material oficial já lançado pela Wizards, facilitando a construção pois faz a maioria dos cálculos e se preocupa com a maioria das regras.

O Character Builder é uma ferramenta que é tão boa que se torna viciante. Depois que me acostumei a usar, dá preguiça folhear livro pra criar personagem.

Voltando ao assunto do post, inicialmente eles irão disponibilizar o AT somente com o Monster Builder. Ele irá trazer as funcionalidades já anunciadas (todos os monstros oficiais, possibilidade de modificar características dos monstros incluindo mudanças em poderes, facilidade de construção de novas características para monstros, etc.).

Bonito na tela, mas tem que usar pra ver se vai ser útil mesmo. O CBuilder é a melhor ferramenta do Insider, vamos ver se eles continuam lançando ferramentas com a mesma qualidade.

E na matéria já indicam que os builders seguintes serão o de encontro (espero que seja algo melhor do que o tem na página da Wizards então) e de mapas. Map Builder, isso é algo que me traz boas expectativas.

Link aqui.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: