Skip to content

Celebridades & Rpgistas

28/07/2009
tags: , ,

Depois de visitar o blog do Nerdcore esse fim de semana e ver o review deles sobre o 30 Years of Adventures – A celebration of Dungeons & Dragons, resolvi falar sobre o assunto do post. O livro traz a história do D&D junto com a participação de celebridades americanas falando do hobby.

Listas com celebridades que jogam/jogaram rpg e D&D já foram feitas em outros lugares, mas é sempre lista seca sem citar fontes ou com links para ajudar a identificar de quem se está falando. Vou fazer uma lista menor, mas com fontes ou pelo menos links que facilitem a identificação.

Chris Jericho – Lutador da WWE e antigo jogador de D&D.

David X. Cohen – Um dos escritores da série dos Simpsons e produtor e escritor da série Futurama, outro entrevistado no 30 years of Adventure.

Ed Robertson (banda Barenaked Ladies) – Cantor da banda e mais um entrevistado no 30 Year of Adventure.

Jon Favreau – Ator e diretor de filmes como Homem-de-Ferro e ex-jogador de Dungeons & Dragons, ele já afirmou em entrevistas que o rpg foi responsável por desenvolver sua capacidade criativa.

Patton Oswalt – Comediante, jogava D&D quando mais novo e voltou a jogar a algum tempo.

Rivers Cuomo – Cantor, compositor e guitarrista da banda Weezer.

Slipknot (banda) – Clica no link e veja se você reconhece as referências na música do primeiro album da banda.

Stephen Colbert – Comediante e apresentador do The Colbert Report. Como ele se define no 30 Years of Adventure, o seu grupo de RPG quando criança eram os excluídos dos excluídos na escola.

Tim Duncan – Jogador de basquete e D&D.

Vin Diesel – Nerd. Muito, muito nerd. Diversas vezes ele já falou sobre suas campanhas de D&D, tem um texto de bom tamanho no ’30 years’ falando sobre como descobriu o jogo e seu personagem favorito, um meio-drow chamado Melkor (que ele tatuou o nome no corpo).

Wil Wheaton – O Wesley Crusher de Jornada nas Estrelas – A Nova Geração e frequentador no ENworld.

Além dos que foi possível confirmar, existe uma série de ‘ouvi falar’ e ‘dizem’.

Marcus Rowland (autor de Forgotten Future) afirmou que já discutiu com Terry Prachet sobre rpgs e o autor de Discworld demonstrou ser um jogador.

Mike Meyers teria admitido ter sido um jogador de D&D quando criança durante um programa Inside the Actors’ Studio.

Robin Williams é sempre apontado como jogador declarado, mas nunca encontro referências citando as declarações do autor.

Joss Wheadon é muitas vezes apontado como jogador porque suas duas séries mais famosas (Buffy e Angel) tiveram inúmeras referências ao D&D. Piadas, cenas com os personagens jogando e referências diretas a Dungeons & Dragons.

Samuel L. Jackson é um geek confirmado (isso é confirmado na entrevista com os autores no primeiro encadernado dos Ultimates, ou Supremos no Brasil) e (dizem) jogava rpg quando criança. Ali também é confirmado que Freddie Prinze Jr. (o ‘marido da Buffy’) é um geek (provável) ex-jogador.

Tentei incluir informação suficiente sobre cada celebridade para que seja fácil sua identificação e sobre o que jogam/jogavam. Se alguém tiver mais informações ou nome de outras pessoas, me repassem!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: