Skip to content

Algo mais para os 4e haters odiarem

10/08/2009

E o Adventurer´s Vault 2 (série de livros que trazem itens mágicos novos) vai trazer um novo grupo de itens: os item sets. São grupos de itens que quando utilizados em conjunto, tem seus efeitos ampliados.

Na versão de D&D os kits vão ser de 4 ou mais itens e podem tanto dar poderes extras quanto melhorar os poderes já existentes nos itens. Conceitualmente eles devem seguir essa nova linha de pensamento que parece vir no AV2, de incluir algum histórico para todos os itens mágicos. Então os itens não são simplesmente um punhado de coisas mágicas que potencializam os efeitos uma das outras, elas possuem uma história que justifica essas habilidades em campanha.

Bem jogo eletrônico. E gostei da idéia. Esse conceito de kits de itens é algo antigo que eu queria implementar nas minhas campanhas e algo que pensei em usar para diminuir o efeito ‘árvore de natal’ da edição anterior. Acabei nunca tentando implementar e a 4e não tem o mesmo problema, mas mesmo assim vai ser legal ter a opção.

Será que o CBuilder vai calcular automaticamente os efeitos desses kits de itens? Os valores deles separados é fácil, quero ver se ele vai ser capaz de calcular os valores e adicionar automaticamente os novos poderes à medida que os itens do kit vão sendo adicionados ao personagem.

Para quem quiser ler (e para o pessoal ‘4e não é D&D’ odiar), clique aqui. Esse é gratuito.

One Comment leave one →
  1. 11/08/2009 3:09 am

    Se os jogos eletrônicos fazem, não vejo motivo pro Character Builder também não fazer.

    Estou ansioso para ter o meu AV2 em mãos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: