Skip to content

Monstros Errantes de volta ao D&D

12/08/2009

E na coluna ‘Ruling Skill Challenges’ de hoje, saiu uma mecânica que simula as antigas rolagens de monstros errantes/encontros aleatórios das edições mais antigas.

Ele faz parte de um exemplo de skill challenge de viagem por uma floresta. O funcionamento é simples. Quando um jogador fizer uma rolagem para o skill challenge, o Mestre também deve jogar o d20 e comparar o resultado do seu dado com o dado do jogador (ignorando modificadores). Caso seja superior, ele então lança 1d6 e compara com uma tabela com 6 encontros diferentes.

O interessante da mecânica é que, diferente dos modelos antigos, nem todos os resultados geram combates. Alguns geram novos skill challenges, como ganhar a confiança de um NPC ou notar a presença de um tipo de criatura na região (o que permite evitar o combate).

A idéia não é ruim, só que não gosto de coisas excessivamente aleatórias e criar uma série de encontros (mesmo que não combativos) que posso acabar nunca usando não me agrada. Não que não tenha idéias interessantes (a idéia da corte de eladrins é ótima), mas prefiro fazer encontros que SEI que vou usar.

Para quem quiser ler, aqui. Como a maioria das coisas legais do Insider, fechado para assinantes.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: