Skip to content

Star Wars Legacy: Resumo da primeira sessão

13/08/2009

E segue um resumo da nossa primeira sessão de Star Wars Saga no período histórico do Legacy (período 120 após o último filme da série).

O grupo acabou formado por dois cavaleiros imperiais e dois jedis ligados aos Rebeldes. A campanha se iniciou com uma reunião no planeta Bastion, dominado atualmente pelo Imperador-em- exílio Roan Fel. Ali eles tiveram uma reunião com o Imperador Roan, o Almirante e líder dos Rebelde Gar Stazi (através de um comunicador) , o cavaleiro imperial Ganner Krieg e Nom Chill, um conselheiro de Stazi. Essa reunião tinha como objetivo firmar um acordo entre o Imperador-em- exílio e o Almirante e iniciar os planos que os dois grupos haviam elaborado em conjunto para derrotar os Sith.

Os personagens foram selecionados para trabalharem como uma célula de inteligência dentro do Império Sith. Sua missão é assumirem o papel de caçadores de recompensas em Coruscant (capital do Império Sith) e coletar informações que possam enfraquecer o império criado por Darth Krayt (o atual Imperador da maior parte do universo conhecido).

Após aceitarem essa missão, cada grupo tem conversas privadas com suas facções. Roan se encontra com os dois cavaleiros nos seus jardins pessoais. Eles conversam sobre o futuro do Império nas mãos de Krayt e como a missão que eles vão fazer é justa e correta. Stazi conversa com os dois jedis pelo comunicador, agradece por terem aceitado ajudar os Rebeldes e insiste que as ações do grupo irão garantir a paz e liberdade no universo conhecido.

Os personagens recebem uma nave (YX-1980) própria, que é levada junto com os personagens para dentro do território do Império numa nave-cargueiro. Os personagens se dirigem a Coruscant, onde vão procurar uma Hutt chamada Queen Jol.

Jol é a Hutt responsável no planeta pela administração dos contratos de caçadores, recebendo pedidos até mesmo do Império Sith. Os personagens negociam rapidamente com a Hutt para caçarem dois Yuuzhan Vongs em Sullust. Ela diz que os dois fora raptados pela corporação SoroSubb e estão sendo usados para criar uma arma biológica baseada na tecnologia de terraformação possuída pelos Vongs. Ela quer os dois vivos ou, caso isso não seja possível, os planos da arma que eles estavam construíndo para a SoroSuub. O Império Sith não pode saber disso pois ela deseja vender a arma para eles depois.

Sullust é o planeta natal dos Sullustan e da corporação SoroSuub. A maior parte do planeta é tomado por terrenos instáveis, rios de lava e vulcões em erupção. As poucas áreas estáveis são ocupadas por grandes complexos industriais e algumas cidades.

Ao chegar em Sullust, os personagens descobrem (através dos painéis suspensos que trazem notícias e propangada) que o conselheiro pessoal de Krayt, Darth Wyyrlok, está no planeta caçando dois Yuuzhan Vongs. Ele se dirige a população através dos painéis e acusa os dois Vongs de serem terroristas e membros do grupo que provocou as mutações em Ossus.

Conversando com a população os personagens descobrem que uma grande quantidade de fábricas no planeta vinham sendo completamente automatizadas, não possuindo mais trabalhadores vivos dentro delas. Após plantar uma escuta numa central de comunicações os personagens descobrem que um dos membros do conselho diretor da SoroSuub, Arin Nunb, havia capturando e preso dois Vongs em uma de suas fábricas automatizadas.

Os personagens se encontram com Arin Nunb e dizem fazer parte da Aliança formada pelos Rebeldes e Roan Fel. Arin admite que havia preso os Vongs para que criassem uma arma biológica para a corporação e pretendia usar do sucesso dela para conseguir mais poder dentro do conselho diretor. Infelizmente, o resto do conselho descobriu seus planos e passou a chantagear Arin. Ele tinha que fazer os Vongs continuarem suas pesquisas e dividir o sucesso delas com o conselho ou ele seria denunciado aos Sith, que haviam começado a procurar os dois Vongs.

Arin propõe um acordo. Ele ofereceu a localização dos dois Vongs em troca da promessa do grupo que levariam os dois para fora do planeta. Isso tinha que ser feito sem parecer que ele havia influenciado na situação, pois assim o conselho não iria tentar puní-lo. Os personagens concordam.

No dia seguinte eles atacam a fábrica onde os dois Vongs estavam sendo presos. Depois de se fingir de membros da corporação para ganhar acesso ao local e destruir alguns droids de segurança para chegar aos Vongs, eles tem um rápido diálogo com os dois. Eles se chamam Nom Shai e Nas Rin e os dois dizem que estavam em missão para sua senhora, Nei Rin (a responsável pelo Projeto Ossus). Ela enviou os dois para entrarem em contato com Wolf Sazen (o mestre jedi) em Taivas.

Os personagens escapam rapidamente do local, evitando as patrulhas que se dirigiam para a fábrica atacada. Eles então partem de Sullust levando consigo os Vongs. O grupo pede aos dois os planos das armas que estavam criando e entregam esse material para Jool (que parabeniza o grupo pelo trabalho bem feito). Em seguida, eles partem para Taivas junto com os Vongs para se encontrarem com Sazen.

Resultados da sessão (coisas que aconteceram fora das cenas dos pcs):
-Arin Nunb morre. Sua tentativa de enganar o conselho não dá certo quanto uma escuta no escritório dele revela a conversa que teve com os pcs. O conselho acusa Arin de traição ao Império Sith e denuncia sua tentativa de ‘esconder dois terroristas’ além de suprir aos Vongs uma maneira de escapar do planeta (através dos personagens- jogadores) .. Arin é assassinado por Darth Wyyrlok, que agora está caçando os Vongs e um grupo de criminosos não identificados que ajudaram os dois a escaparem do planeta. Ele ainda não sabe da Aliança criada entre os Rebeldes e o Imperador-em- exílio;
-Queen Jool fica impressionada com o sucesso dos personagens (ela sabe dos problemas que tiveram em Sullust) e o grupo ganha o respeito dela.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: