Skip to content

Dark Sun: Entrevista com James Wyatt – atualização

14/08/2009

Ia escrever sobre ela e depois colocar o link, mas vi que foi feita gratuita. Como tem muita gente querendo ler, repasso o link agora e depois autalizo e comento.

Atualização: Agora com comentários (e ajudando quem não domina inglês).

Escolheram Dark Sun porque ele fecha bem com o conceito de mundo inóspito e ‘pontos de luz’, além de ser um cenário bem distante do D&D padrão. Como o Wyatt aponta, Mystara, Dragonlance e etc. seguem muitos conceitos dos mundos de fantasia padrão. Essa é a chance dos designers da 4e em utilizarem o sistema numa ambientação fora do padrão e ver como a mecânica se sustenta.

Para quem não conhece o mundo, dão um pequeno resumo. A idéia é um mundo devastado pela magia arcana (que consome a vida ao seu redor), com clima pós apocalíptico e onde a civilização se limita a algumas cidades-estado isoladas no meio do deserto. Só tinha conseguido jogar em DS através de jogos de computador até hoje, vai ser legal jogar em mesa.

Quanto a adaptação das regras, é dito que eles vão tentar deixar as coisas o mais próximo possível da caixa original. Ótimo. Aparentemente vão ser implementadas algumas regras novas para permitir usar armaduras mais leves e diferenciar os personagens de DS. Mais builds diferentes?

A entrevista toda é feita tentando vender a idéia que DS é perfeito pra 4e. Considerando a quantidade de vezes que eu já vi personagens e grupos quase morrerem em combate, pelo menos na parte de periculosidade eu concordo.

Vamos ver o que sai mais daqui em diante. Regras pra Defilers, isso é algo que eu quero ver.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: