Skip to content

Regras de Pathfinder disponíveis na rede

14/08/2009
tags: , ,

Como noticiado no .20, saiu o SRD do Pathfinder (chamado de PRD).

Estou passando o olho na parte de raças e vendo como ficou.

Penalidade racial de carisma pra Anão. Ou seja, um povo isolacionista que interage melhor com seres de outras raças (que não tenham a mesma penalidade em Carisma).

Elfos ganharam bônus em Inteligência e no caster level quando tentando passar por spell resistance dos alvos. Finalmente os elfos se tornaram melhores magos que os anões.

Meio-elfos deram uma melhorada mas ainda parecem um pouco abaixo das outras raças. Ganham duas classes favorecidas, skill focus numa perícia e alguns bônus. O problema é que a maioria das outras raças ganham habilidades e bônus melhores.

Meio-orcs continuam uma droga. +2 em um atributo (enquanto a maioria das outras raças ganham em +2 em dois atributos e -2 em um) e várias habilidades de pouco uso.

Gnomos viraram os melhores feiticeiros. Bônus em Carisma e Constituição, penalidade em Força, ótimo para spellcasters baseados em Carisma. Mesmo para magos está bom.

Halflings não mudaram muito. Continua uma raça interessante pra ladinos e outras classes que precisam de Destreza e não dependem de Força. O bônus de Carisma torna eles bons feiticeiros, mas Gnomos são melhores.

Humanos continuam parecendo a melhor raça. A melhoria das outras raças ajuda a equilibrar, mas feat extra e skill extra são algo muito bom.

Todos os personagens escolhem sua classe favorecida livremente, durante a criação de personagem. Quando avançam nessa classe, ganham +1 ponto de vida e +1 ponto de perícia por nível.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: