Skip to content

M&M: Joguei Warriors & Warlocks

17/08/2009

Joguei no fim de semana uma sessão de Conan usando o Mutantes e Malfeitores e o suplemento Warriors & Warlocks (suplemento dedicado a campanhas medievais). Já que pude experimentar, resolvi dividir as impressões.

Primeiro, é bom avisar que a minha sorte na noite estava horrível. Troquei de d20 diversas vezes e raramente conseguia um resultado acima de 5.

Mesmo assim, foi divertido. Usamos NP 6, o mestre liberou os poderes desde que tudo pudesse ser explicado. Quem não queria ter ‘poderes mágicos’ precisava incluir Sutil nos seus poderes.

Acabei criando um personagem oriental, estilo monge shaolin, tomando cuidado pra não ficar oriental demais e prejudicar o cenário (só escolhi esse conceito depois que confirmei com o mestre que personagens assim existem no mundo de Conan).

Acabei criando a arte marcial dele usando três variações de Golpe (primeira uma versão em área para simular uma rasteira ou uma chuva de golpes em todas as direções, a segunda um golpe que parecia um toque normal e a terceira um sequência de socos representados pelo uso de automático), usando poderes alternativos para comprar a segunda e terceira versões.

Com a sorte que eu tive naquela noite, foi bom ter comprado uma versão de golpe que acerta em área ou não teria acertado uma única vez.

Os outros jogadores fizeram personagens que lutavam com armas, bárbaros, guerreiros e ladinos. Eles conseguiam acertar e causar dano normalmente, sistema de combate funcionou normalmente.

Os personagens acabaram bem acima da média devido a liberação dos poderes. Nós começamos a construção de personagens achando que ia sobrar pontos (o mestre deu 10 pontos acima do esperado) e no final nós estávamos espremendo onde dava pra conseguir alguns pontinhos. Acabei com um personagem caolho pra conseguir comprar as perícias que queria.

Tem algumas opções interessantes no livro, mas a maioria é coisa retirada de outros suplementos. W&W vale principalmente pelos arqueotipos prontos e idéias de como construir certos conceitos comuns de fantasia.

Acho que se eu mestrar M&M em fantasia, provavelmente vou aumentar o NP pra 8 mas usar a pontuação de NP 6 ou 7. Pra mim a noite foi divertida e quero jogar de novo. Mas antes eu preciso de um d20 que consiga um resultado acima de 5.

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. 18/08/2009 3:48 am

    Inveja…inveja…inveja…. hehehehe.

    Falando sério….tu diria que haja material que justifique um suplemento ou o básico já da conta??

    • 18/08/2009 11:50 am

      Cara, dá pra jogar só com o básico.
      O suplemento é bom pra quem tem mais dificuldade com as regras ou quer alguns modelos e feitos-como-poderes prontos.

      • Arquimago permalink
        19/08/2009 7:02 pm

        Eu gosto de modelos facilitam para quem é novato ou falta tempo(me falta tempo).

        Dificuldade com as regras eu tenho um pouco, mas nada que pratica não ajude.

        Gosto do post, curto e intrutivo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: