Skip to content

Testando a nova comunidade da Wizards

28/08/2009

Pra minha surpresa eu nem precisei fazer conta. Aparentemente eles atualizaram a minha conta antiga do fórum e ainda me deram um badge por ser assinante do Insider.

As funções de inserir fotos e vídeos estão operando bem. Vou incluir alguns desenhos que vou usar na minha adaptação de Dragonlance por lá. Vai ser bom pra mim porque esse blog é gratuito e estava ficando sem espaço pra figuras. E nunca tive a opção de incluir vídeos aqui (sem pagar).

Os fóruns ficaram meio bagunçados. Isso é algo que deve ser melhor agrupado daqui a algum tempo. Pelo menos arrumaram melhor algumas coisas. Agruparam todos os tópicos de Dragonlance num só lugar, por exemplo. Não tenho mais que ficar caçando eles pelo fórum todo. Vou ver como ficou a parte de Ravenloft depois.

O sistema de amigos vai acabar sendo útil para acompanhar alguns designers e autores importantes da Wizards. Gente que é ‘central’ na Wizards atualmente (alguns diretores de projetos importantes, por exemplo) estão aceitando automaticamente novos contatos.

O blog me pareceu simples. Tenho que brincar mais com ele. A parte de Wiki também, mas deve servir bem pra quem não quer criar o seu em outros lugares.

O sistema de badges deve sofrer melhorias. O de títulos também. Antes mesmo de sair um guia de como conseguir badges (‘Gotta Catch ‘Em All’) já tem gente descobrindo como conseguir mais deles. Aparentemente, pessoas que contribuem indicando erros e problemas nas matérias da Dragon e Dungeon ganham badges. Bora catar erros nas matérias de hoje.

Sobram críticas sobre a nova comunidade, tudo dentro do esperado. Tem várias críticas pertinentes (como a necessidade melhor organização dos tópicos dos fóruns ou alguns guias pro modelo novo) e tem muita bobagem no meio. Gente reclamando porque não gosta de branco, gente reclamando que preferia o sistema antigo, gente acusando os fóruns de terem matado o bichinho de estimação deles. Talvez eu junte algumas das mais absurdas (como o cara do qual falei no post anterior) e faça um post pra rir mais tarde.

No comments yet

Deixe um comentário

