Skip to content

Unh, Terrain Powers, uma boa idéia

28/08/2009

E continuando com os previews do DMG2, a matéria (gratuita) de hoje dá exemplos de novos tipos de terrenos e traz a idéia dos terrain powers.

Os novos tipos de terrenos são similares ao que já existia: uma descrição conceitual simples seguida de uma aplicação mecânica para utilizar como forma de deixar os combates mais interessantes. Um dos novos tipos de terreno, por exemplo, prende os personagens caso eles sejam derrubados (algo provavelmente inspirado nas trocentas variações de ‘plantas vivas devoradoras de pessoas’ que o D&D tem desde seu início).

Já os terrain powers parecem ser uma forma de aplicar as regras de apoio a improvisação do DMG (no caso, a parte que calcula o dano de algumas ações inesperadas, como virar o caldeirão com água fervente no centro da sala), de uma forma mais organizada. Sendo específico, ele ensina como organizar melhor essas situações de uma forma mecânica. O exemplo do preview usa a velha idéia de derrubar o candelabro, mostrando como calcular os valores de ataque e dano esperados para o nível. Nada revolucionário, mais como um aperfeiçoamento do sistema do DMG original.

Pra quem quiser ler (é gratuito) aqui.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: