Skip to content

Futuro das revistas virtuais da Wizards

02/09/2009

E no Editorial de hoje da Dungeon Magazine de hoje, Chris Youngs comentou sobre a nova direção que as revistas vão tomar a partir desse mês.

Como já havia sido anunciado a algum tempo, a Dragon vai se tornar uma revista para jogadores e a Dungeon a revista para mestres. Isso significa que a partir desse mês a Dungeon Magazine vai começar a receber mais matérias sobre como conduzir o jogo, enquanto a Dragon vai se concentrar nas matérias com material e artigos para jogadores.

Além disso, aparentemente perceberam que as aventuras da Dungeon estavam muito grandes. A partir de agora eles vão começar a incluir mais aventuras menores, algo mais fácil de incluir em qualquer campanha. Também vão haver mais aventuras para os níveis heróicos, porque é onde a maioria dos grupos está jogando.

Gostei das duas mudanças. Meu grupo ainda está abaixo do nível 11, então mais aventuras para esses níveis e (principalmente) aventuras menores vão facilitar meu trabalho. Até agora nunca usei uma aventura inteira da Dungeon, mas já tirei idéias de encontros e skill challenges prontos dali. Se realmente fizerem aventuras menores, talvez agora eu consiga mestrar uma delas inteira pro grupo.

Quanto ao apoio aos cenários publicados de D&D, Eberron vai ganhar uma matéria sobre a Fairhaven e Aundair. Fluff aos montes pra quem quiser.

Além disso, esse mês sai outro material exclusivo do Insider, a classe Assassino. Vai vir em três matérias, uma por semana. A primeira trata do patamar heróico, a segunda do paragon e a terceira do épico. O preview que liberaram na GenCon me deixou curioso. Aparentemente vai ser algo voltado pra um striker com poder das sombras, que pode colocar ‘marcadores’ sobre um inimigo que se acumulam e aumentam o dano de seu ataque ao serem ‘queimados’. A idéia parece boa, entretanto tem que ser analisado a facilidade com a qual se pode acumular esses marcadores em alguém. Isso a gente descobre dia 11.

2 Comentários leave one →
  1. 03/09/2009 5:10 am

    Fairhaven é a capital de Aundair, uma das cinco nações centrais e Khorvaire, em Eberron. Não vai ter nada pra FR, ou pelo menos, nada anunciado no editorial.

    • 03/09/2009 12:58 pm

      Unh, o que me confundiu foi aquela frase dizendo “If you were a fan of the “Explore Airspur” articles in Dragon#377 and #378, this article will be right up your alley — the first in a three-part series exploring the capital of Aundair.”
      Valeu, vou corrigir o que escrevi então.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: