Skip to content

Analisando a classe Assassino 4e (update)

11/09/2009

E finalmente saiu a classe Assassino no Insider. Somente os níveis heróicos, os níveis paragons vão sair somente semana que vem e os épicos na semana seguinte. Outra classe striker, mas dessa vez com aspectos de controller.

Como tinha sido divulgado durante a GenCon, a classe é similar ao warlock, pois o personagem troca parte de sua alma pelo poder sobre a magia das sombras.

Os atributos mais importantes para a classe são Destreza, Constituição e Carisma. As class features são Assassin’s Shroud, Shade
Form, and Shadow Step.

Assassin´s Shroud é uma habilidade at-will e free action que pode ser usada uma vez por turno. Ela coloca um ‘marcador’, chamado de shroud, num inimigo. Podem ser acumulados até 4 num único inimigo. Ao realizar um ataque contra aquele oponente, o assassino pode escolher ‘gastar’ todos os shrouds. Eles causam (número de shrouds)d6 de dano. Em caso de falha, eles causam (número de shrounds -1)d6 de dano. A mecânica é interessante, pois garante dano no alvo mesmo que os ataques do assassino falhem.

Shade Form é a habilidade do assassino em assumir uma forma insubstancial que facilita que o personagem se esconda ou passe despercebido pelos inimigos, inclusive usando seus próprios aliados para se esconder (como se esconder na sombra deles).

Já Shadow Step é um teleporte at-will com a limitação de ter que ser iniciado e encerrado num local onde exista uma criatura próxima (como um teleporte de sombra em sombra).

Vários dos poderes da classe facilitam para o assassino ou seus aliados se esconderem ou agirem escondidos. Vários poderes de teleporte também. Os poderes ainda estão dentro do esperado para um striker (causar dano), mas o foco no uso das sombras gerou alguns poderes que parecem divertidos em jogo e o aspecto controller parece ser sua facilidade em prejudicar e se movimentar (ou deslocar o) alvo.

E a matéria encerra com uma lista de feats. Tem feats para quase todas as raças, apesar de algumas terem recebido mais. Vários facilitam ou melhoram o uso dos shrouds. Outros facilitam a habilidade de se esconder. Usando deles e dos poderes, parece ser bem fácil fazer um personagem no estilo Splinter Cell ou Metal Gear, que se mantém escondido e derruba os oponentes um a um.

Ainda está faltando a explicação do que seria o tal Ki Focus, um tipo de implemento para os assassinos.

Achei ótima a classe até agora. Tem que ver como ficam os poderes paragons e epics ainda para ter a opinião final, claro.

One Comment leave one →
  1. JOrge permalink
    11/09/2009 4:18 pm

    Imagina agora um Ravenant/Assassino??? Muito estiloso!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: