Skip to content

Novidades para magos, warlocks e artificers

05/10/2009

E Bill Slavicsek falou no Ampersand de hoje sobre material que deve vir nas próximas edições da Dragon e Dungeon, além de alguns futuros livros de D&D.

Novembro deve vir um novo build de artificer na Dragon. A justificativa é que de todas as classes arcanas, essa era a única com somente dois builds. Não gostei muito da classe, mas pelo menos vai oferecer mais material pra ela, o que é bom pra mim já que pretendo incluir os artificiers como classe exclusiva pra gnomos no meu Dragonlance 4e.

Dezembro vai sair outra matéria sobre os assassinos, incluindo os itens de ki focus, novos talentos e poderes. Ainda bem, a idéia da classe é boa mas precisa de mais material.

Em dezembro também deve vir um novo artigo sobre familiares de magos, com novos poderes para quem usa desses pokemons. Considerando a quantidade de boas idéias que tiveram nesses familiares, minhas expectativas pra esse artigo são boas.

E em janeiro um artigo sobre warlocks e os pactos que eles realizam, falando tanto num aspecto mecânico quanto de roleplay. Quero ver o que eles vão falar sobre pactos demoníacos, considerando a atitude cuidadosa que a Wizards costuma ter nesse tipo de assunto.

Também já foi explicado um pouco mais sobre o novo formato da Dungeon. Agora ela deve trazer aventuras menores, mais matérias de apoio para os Mestres e aventuras solo (?). Essas aventuras solitárias são algo que quero ver como vão ficar mecanicamente, considerando a dependência do jogo no trabalho em grupo.

Em seguida Bill fala sobre um novo modelo de livros que vão ser lançados. Capa mole e em torno de 30 páginas, para os jogadores eles trarão material extra para as raças de personagens (prometendo além das mecânicas novas esperadas, mais material em termos de história). E esses livros de capa mole voltados para os Mestres trarão descrição de locais, desde cidades habitadas até ruínas para dungeons. As ruínas não me interessam, mas uma cidade bem feita ocasionalmente pode ser interessante.

Pra quem quiser ler, aqui.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: