Skip to content

Duas novas campanhas

07/10/2009

Mais para informação dos meus jogadores, mas quem quiser ler pode acabar arranjando algumas idéias.

Como eu já tinha comentado com vocês, ano que vem devo começar uma campanha de Dragonlance 4e. A idéia é começar já no 11º nível, todo mundo já tendo feito os testes para virar cavaleiro, parte da ordem da magia, etc. O enredo vai envolver a queda dos dois principais deuses do panteão (Paladine e Takhisis) na Quinta Era e o que se segue a isso.

Eu devo modificar bastante coisa do cenário. Se alguém quiser algo incomum fala comigo, a gente altera e faz funcionar.

Isso deve começar lá por janeiro ou fevereiro, dependendo de como as coisas andarem.

A outra era seria uma campanha de Scion usando as regras de M&M. Recapitulando, Scion é um jogo passado na época atual onde os jogadores interpretam os filhos dos deuses dos panteões antigos. Estou adaptando faz um tempo isso, acredito que acabo até novembro.

A idéia seria aproveitar que eu comprei o Mecha & Manga (suplemento de animes de M&M) e fazer uma campanha inspirada em X-1999, Veritas e Yu Yu Hakusho. Os personagens seriam filhos de deuses que vivem no Japão e todos estão de alguma forma relacionados a um mesmo local (provavelmente uma escola). Os grandes adversários da campanha são os servos e crias dos Titãs, os inimigos dos deuses (o que abre espaço pra muita coisa estranha). O nível de poder dos personagens está similar ao começo do Yu Yu ou no padrão da série Veritas. Os personagens X-1999 já seriam mais avançados ou bons exemplos de ‘temas’ bons para se inspirar.

A campanha seria bem aberta no sentido do que se pode ter, usando da minha adaptação como guia para a construção de personagem. Não vão ser super-heróis, então vou controlar um pouco as graduações nos poderes (velocidade dos poderes de movimentação, capacidade de carga, etc.). As aventuras seriam uma mistura entre ação, investigação e vida comum. As duas primeiras envolvem as lutas com os adversários, a terceira seria a dificuldade de equilibrar as obrigações como Scion com a vida comum dos personagens.

Isso deve demorar ainda um a dois meses, porque tenho que terminar as adaptações e ler o suplemento de M&M.

A campanha de Star Wars continuaria, mas faria mais parecida com os filmes. Muito tempo se passa em campanha entre uma sessão e outra e as aventuras vão representar somente os pontos principais do enredo. Muita coisa acontece fora das telas e vocês teriam liberdade para descrever o que fazem no período entre um ‘filme’ e outro. A gente faria mais uma que seria continuação direta da última sessão e depois começariamos a seguir esse modelo de ‘filme’.

Se alguém quiser discutir sobre isso, me contata por MSN ou fala na nossa lista de discussão.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: