Skip to content

Vistanis na 4e

09/10/2009

E saiu um artigo hoje convertendo os Vistanis para a 4e. Nove páginas, a maior parte somente descritiva. A parte mecânica deve sair ainda no segundo artigo que sai dia 12. E eles não são tratados como uma raça, ao contrário do que se pensava. E nem todos são humanos.

Em vez de uma raça, um personagem se torna Vistani passando por um ritual e comprando talentos relacionados ao grupo. É similar ao meio-vampiro que saiu algumas edições atrás.

Outra coisa importante é que eles não são mais todos humanos (com atributos e poderes diferentes, como nas edições anteriores). A nova versão adota membros de todas as raças. Na arte do artigo aparecem um dragonborn e uma tiefling vistanis. A nova versão recolhe órfãos e aceita seres que os Vistani considerem dignos, criando um grupo multi-racial e variado.

A questão da sua origem em Ravenloft foi tratada como o próprio cenário na nova edição, ela passou a fazer parte do cenário genérico trazido nos livros e trazendo três origens diferentes. Além de sugestões de origens para o grupo em Forgotten e Eberron.

Vamos ver a mecânica na segunda. Ainda acho estranho não serem só humanos, mas o próprio artigo sugere que eles podem ser limitados somente a essa raça caso o Mestre prefira. Quando saírem as regras vai dar pra perceber melhor o que escolheram manter e alterar das versões antigas da raça ou se mantiveram os clãs.

Aqui.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: