Skip to content

Mais sobre Dark Sun 4e

15/10/2009

E no blog do Rich Baker na comunidade da Wizards saíram mais informações sobre a parte mecânica do cenário. Segue o que ele listou que vai estar no livro, junto com alguns comentários meus.

Muls e thri-kreen já eram esperados. Vamos ver como ficam.

Gladiadores e templars também vão estar lá, então pelo jeito teremos duas classes novas. Ainda nenhuma indicação de qual o role delas, mas talvez aproveitem pra fazer um controller marcial. Afinal, strikers já sobram e vários poderiam fazer o papel de gladiadores, leaders não iam fazer sentido (ele vai dar buff em quem?) e defenders iam gerar lutas bem cansativas. Já um controller geraria batalhas mais estratégicas e os diversos efeitos de controle combinariam com gladiadores que lutam contra vários oponentes ao mesmo tempo.

Em vez de Defiler ele usa o termo defiling, então talvez seja uma indicação que a mecânica seja escolhida no começo da campanha (como um novo build de magos) ou talvez siga um modelo de bloodline feats (como dhampyr e vistani) voltados pra classes arcanas, em vez de uma classe nova.

Dragonborns vão fazer parte do cenário.

E está sendo feito um esforço para manter os livros básicos de D&D úteis e importantes pra campanha. Segundo Baker, um problema do Dark Sun antigo é que o cenário exigia muitas regras novas e substituia muita coisa dos livros básicos. A idéia é tentar adaptar sem reescrever o sistema de regras. Boa sorte. Quero ver eles arrumarem coisas como os tipos de materiais dos equipamentos ou a menor utilização de armaduras pesadas sem reescrever bastante coisa.

Pra quem quiser ler o original, aqui.

Update: E me lembrei que o Wyatt tinha comentado aqui que Dark Sun não teria novas classes. Ou houve mudança de planos ou templar e gladiator vão ser paragon paths. Existe uma terceira opção, que seria uma mecânica nova de diferenciação que ele sugere que será usada em DS. Nesse caso, eu apostaria em alguma regra similar aos bloodline feats mas voltados para classes ou um sistema de templates pra personagens, que concedesse poderes extras dentro de um tema.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. JOrge permalink
    15/10/2009 4:51 pm

    Se forem criadas novas classes aposto tudo como gladiadores irão ser mais um “martial strike” o templar tem cara de martial leader/defender.

  2. 17/10/2009 2:26 pm

    legal o blog, informativo pacas, parabéns

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: