Skip to content

Iniciativa M&M: Scion, deuses japoneses (parte 2)

17/10/2009

E vou terminar então os deuses japoneses. Ficam faltando só os Loa (Vodu) do básico e os do Companion. Vamos torcer pra que meu Mecha & Manga chegue logo pra poder começar a campanha.

Izanami

A rainha do mundo dos mortos e ex-esposa de Izanagi. Para as pessoas que só conhecem a história do casal contada pelo seu ex-marido, sobre como ele desceu ao mundo dos mortos, ela é uma mulher perigosa e vingativa que destrói qualquer coisa que a ofenda, por menor que seja a ofensa.

Izanami conta outra versão dessa história. Era uma mulher bondosa que morreu dando à luz. Seu marido era um homem controlador que matou seu filho recém-nascido por que o culpava pela morte de Izanami. Descer ao mundo dos mortos não foi a forma de Izanagi tentar trazer de volta sua mulher, mas uma maneira de tentar expiar seus crimes pela morte de um deus recém-nascido. Ele fugiu aterrorizado ao ver a aparência de sua ex-esposa, mas ele não conta como bloqueou a entrada do mundo dos mortos por séculos para evitar que Izanami escapasse e contasse o que verdadeiramente aconteceu.

Seu corpo é de uma mulher em decomposição com vermes rastejando sobre a pele. Quando aparecendo na sua forma verdadeira ela prefere se manter na escuridão para que os outros não vejam sua aparência.

No nosso mundo ela costuma assumir a imagem de uma senhora idosa e solitária, com um passado formidável (e algumas dezenas de gatos).

Seus Scions refletem uma das duas épocas da vida dela. Os que lembram Izanami antes de sua morte, são seres felizes que amam suas vidas. Os que refletem sua fase após a morte são seres sombrios e assustadores, sendo que deformações são comuns. Os dois grupos herdam o Carisma de sua mãe, sejam simpáticos ou intimidadores. Todos tem uma facilidade com o oculto, devido a ligação da sua mãe com o nascimento de vários deuses (Conhecimentos: Arcano). Os que herdam de sua fase viva são bons líderes (Diplomacia, Intuir Intenção) enquanto os que herdam de sua fase morta são sorrateiros e manipuladores (Blefar, Furtividade). Os dois lados herdam o controle sobre a vida e a morte (Controle Vital, Cura, Drenar Característica, Fadiga, etc.) mas somente os de sua fase morta desenvolvem poderes sobre a escuridão (Controle de Escuridão, Obscurecer, etc.).

Raiden

O deus dos relâmpagos, furioso e amante de saquê. O protetor do Japão, Raiden é responsável pela derrota de uma série de invasões ao território japonês, usando de suas tempestades para destruir os navios invasores antes que chegassem as ilhas.

Sua fúria e temperamento difícil são famosos, por isso é tradição que seus visitantes carreguem algumas garrafas de saquê para apaziguar seu temperamento. Ele é um homem sábio, mas como só é possível conseguir algum conselho depois de algumas garrafas é necessário tomar cuidado com suas idéias.

Sua forma real é de um homem de pele avermelhada, com patas com garras em vez de pés e uma aparência demoníaca. No nosso mundo ele mantém a pele avermelhada e os modos não civilizados. Ele age sem se importar com as pessoas a volta, ofendendo os outros com o que faz e fala. Ele, entretanto, não ofende mulheres atraentes. Ou pelo menos intencionalmente, já que suas cantadas são no mínimo inapropriadas.

Seus filhos costumam parecer com seu pai na aparência e nos atos. Eles possuem as mesmas atitudes inapropriadas e falta de preocupação com os outros. Herdam sua habilidade manual (Destreza elevada) e são gênios em computação (Computadores), já que tudo se trata de manipulação de impulsos elétricos. Os que herdam o lado protetor do pai (ele é um grande arqueiro) são bons esportistas (Acrobacia, Escalar, Nadar, etc.) e capazes nas técnicas de sobrevivência (Sobrevivência). Eles possuem o dom de seu pai no controle dos céus (Controle de Elemento: Ar, Controle Elétrico, Controle Temporal, Raio, etc.). Os que demonstram a habilidade como guerreiros, desenvolvem os dons necessários para sobreviver no campo de batalha (Escudo, Proteção, Regeneração, etc.).

Susano-O

O deus dos mares e das tempestades e um péssimo perdedor. Susano-O não aceita ser superado, mesmo que seja por algum outro deus. Apesar disso ele é honrado, então sempre se redime pelas falhas que comete. Isso fez com que ele se envolvesse em diversas aventuras ao longo de sua existência para conseguir corrigir seus erros ou repor algo que destruiu.

Após ofender Amaterasu, Susano-O passou muito tempo viajando por nosso mundo passando por uma série de provas para tentar conseguir o perdão de sua irmã. Até essa primeira viagem Susano-O nunca havia viajado ao mundo dos mortais pois o considerava uma cópia inferior do mundo dos deuses. Essa viagem o fez mudar de idéia e ele quase se negou a voltar quando Amaterasu o convocou de volta.

Mesmo tendo escolhido voltar ao mundo dos deuses, Susano-O costumava passar mais tempo no nosso mundo do que no outro até o início da nova guerra dos Titãs. Agora ele tem que passar a maior parte de seu tempo junto dos outros deuses, mas tudo que ele mais queria era o fim dessa guerra para poder voltar a se divertir com os mortais.

No nosso mundo ele costuma assumir identidades que o permitam viver experiências emocionantes o tempo todo. Ele já foi um guerrilheiro, um paraquedista em tempestades, um alpinista que não usava equipamentos e um surfista de tsunamis.

Seus filhos herdam o mesmo comportamento do pai. Eles cometem erros horríveis, que depois tem que ser reparados com uma série de feitos igualmente impressionantes. Eles se jogam em situações arriscadas sem pensar, pelo prazer que a adrenalina proporciona (Acrobacia, Arte da Fuga, Escalar, Nadar, Sobrevivência). E eles tem uma tendência incrível a sobreviver a essas situações (Força elevada, Constituição Elevada, Controle da Sorte). Muitos também desenvolvem o controle sobre as tempestades, sendo capazes de efeitos sobrenaturais ligados aos céus (Controle Temporal, Raio, Vôo, etc.).

Tsuki-yomi

Irmão de Amaterasu, ele e sua irmã raramente se encontram. Isso porque durante um banquete no palácio de Amaterasu, Tsuki-yomi matou uma das atendentes por considerar inapropriado o comportamento da serviçal. Desde então ele e sua irmã se encontram sempre em locais opostos, se encontrando em raras ocasiões durante o ano. Considerando a rivalidade que sempre existiu entre os dois, provavelmente isso é o melhor para todos.

Desde que foi expulso da corte de Amaterasu ele vive como mensageiro entre os céus e a terra. Mesmo quando assume uma identidade mundana ele costuma manter essa atividade, usando de sua profissão para guiar os mortais de acordo com as necessidades dos deuses. Ele já foi um diplomata, cortesão e proprietário de diversos restaurantes. Isso porque descobriu no nosso mundo que adora cozinhar, um interesse que nunca havia demonstrado no mundo dos deuses.

Seus Scions são pessoas que fazem as coisas acontecerem. Eles não criam ou realizam as ações necessárias para obter um resultado, mas eles são os que estão por trás dos verdadeiros artistas e agentes de mudança, servindo como tutores e guias (Carisma elevado). O envolvimento constante com outras pessoas faz com que sejam bons comunicadores (Diplomacia, Intuir Intenção, etc.) e desenvolvem habilidade de lidar com os entraves legais nas áreas que trabalham (Conhecimento: Educação Cívica) e a facilidade de encontrar gênios que precisam de apoio (Conhecimento: Arte, Obter Informações, etc.). Eles desenvolvem habilidades sobrenaturais ligados a noite e a lua (Controle de Escuridão, Controle de Luz, Obscurecer, etc.) e a capacidade de se deslocar rapidamente (Super-Movimento, Teleporte, Velocidade, etc.), originário do aspecto mensageiro de seu pai.

E quase terminando o livro básico agora! Só faltam os Loa.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. vitor moreira permalink
    19/11/2009 7:05 pm

    muito obrigado!!!! Estas informações ajudaram-me muito xD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: