Skip to content

Dragonlance 4e: Sobre magia arcana e feitiçaria no cenário

22/10/2009

Algumas explicações e anotações sobre a magia arcana no cenário. Como já devemos ter pelo menos um personagem que vai usar classe da fonte de poder arcano (se bem que eu não sei se vai fazer parte da Ordem ou usar feitiçaria) é bom explicar um pouco mais sobre a situação dessa fonte de poder no cenário.

A feitiçaria que ‘surgiu’ durante o período na Quinta Era onde a magia arcana tradicional sumiu (entre a Guerra do Caos e a Guerra das Almas) não é algo realmente novo. Muito tempo atrás a feitiçaria (também chamada de ‘magia selvagem’) já era utilizada pelos povos de Krynn, sendo que a magia arcana da Ordem da Alta Magia (e a própria ordem) ainda não existia.

Os deuses resolveram intervir no uso desse tipo de magia pois a feitiçaria era muito perigosa para os mortais. Eles resolveram criar uma forma estruturada de utilizar da magia arcana, que não fosse tão poderosa e destrutiva. Assim os três deuses da magia se tornaram responsáveis por difundir esse novo método, que com o tempo se tornaria a magia arcana tradicional e a base para a Ordem da Alta Magia.

Com o desaparecimento dos deuses no final da Guerra do Caos e a redescoberta da feitiçaria, a Ordem foi extinta e uma nova ordem de feiticeiros foi criada, chamada de Academia da Feitiçaria. Essa academia acabou sendo destruída durante um ataque de servos de um Dragão Overlord.

Com a volta dos deuses e a recuperação da magia arcana tradicional, a Ordem da Alta Magia foi recriada. Novos líderes foram escolhidos. Dalamar o Escuro se tornou o líder dos Robes Negros, Jenna a líder dos Robes Vermelhos (e líder do Conselho da Ordem) e Coryn Brinefolk a líder dos Robes Brancos.

A Torre da Alta Magia de Wayreth voltou a ser o centro da Ordem, um local que todos os magos que pertencem a organização acabam por visitar. É dali que Jenna comanda a ordem. Ali também vive Dalamar, que continua a se dedicar a reconstrução da Ordem. Já Coryn tem viajado, tentando reunir mais membros para a sociedade.

A Ordem da Alta Magia e os feiticeiros da magia selvagem até agora evitaram uma questão importante: há espaço para os dois tipos de magia no mundo?

A feitiçaria foi considerada pelos deuses perigosa e a Ordem controla o uso da magia arcana no mundo, tratando os que não se associam a organização como renegados e criminosos.

Já a maioria dos feiticeiros não percebe utilidade na filiação na Ordem, pois eles não seguem o modelo estruturado dos magos tradicionais nem querem ser obrigados a seguir o código de conduta da Ordem.

Se os dois métodos para utilização da magia arcana vão continuar a existir em paralelo ou se um dia uma guerra entre os usuários do poder arcano irá acontecer, é algo impossível de ser previsto no momento.

A única certeza é que um dia os dois lados terão que tomar uma decisão. E esse será um momento muito importante para a história do mundo.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: