Skip to content

Como são os Dragonborns de Dark Sun

23/10/2009

Rich Baker resolveu comentar mais sobre os dragonborns de Dark Sun e como eles se encaixam no cenário. Não incluiu nenhuma informação mecânica, mas tem bastante descrição.

Em resumo, eles mudaram bastante a descrição inicial. Os dragonborns passaram a pertencer a clãs ou famílias e cuidam uns dos outros. Quem prejudica um membro dessa sociedade, consegue inimizade com todos os outros dragonborns que fazem parte dela. Considerando que a cobiça e orgulho dessa raça também vão ser aumentados e eles devem formar famílias e clãs de mercadores, agiotas e negociadores de escravos, está parecido com algumas máfias do nosso mundo. Só falta o sotaque siciliano.

O foco vai ser no lado feiticeiro dos dragonborns em vez do lado guerreiro, então provavelmente devem ganhar mais material de apoio para usuários de magia do que combatentes.

Ainda tem que ver como vai ficar, mas pelo menos não parece tão ‘socado’ dentro do cenário quando eu pensei que fosse ficar. Pelo menos se deram ao trabalho de dar uma explicação boa e uma identidade própria pra raça, a questão é se fizeram isso direito ou esses comentários do Baker são só duas ou três linhas numa descrição maior do que é muito similar a versão tradicional dessa raça. Isso a gente descobre quando sairem os livros do cenário.

Pra quem quiser ler o original, aqui.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. 19/03/2010 11:45 am

    Por extrema coincidência, no Darksun da segunda edição existia uma raça (chamados Dray), que foram criados por um antigo Rei-Feiticeiro, o Dregoth. Esta raça é meio dracônica, e tem muitas características similares aos draconatos. Não havia melhor maneira de trazer os draconatos para o mundo de Darksun.

    Eles ficavam isolados na cidade de Nova Giustenal, e somente recentemente (na cronologia de Athas) eles começaram a surgir nas cidades-estados da Região de Tyr.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: