Skip to content

Sobre usuários de magia e a 4e

23/10/2009

Não é novidade que a 4e diminuiu muito o poder dos usuários de magia, tirando o botão ‘autowin’ deles. E muita gente reclama disso (jogadores de spellcasters em geral, principalmente).

Estava olhando um fórum de discussão onde alguém reclamava da diminuição de poder dos magos:

‘Onde estão as grandes batalhas, onde os magos voam usando paredes de vento e ficam disparando bolas de fogo sobre os exércitos inimigos?’

A melhor resposta até agora:

‘Onde estão essas batalhas? MORRERAM. MORRERAM.

E eu estou feliz em ver elas mortas, morrendo e se decompondo no chão.

Finalmente outras classes tem uma chance de brilhar e não serem completamente ultrapassadas pelos magos/usuários de magia. Graças a deus. Se você tem um fetiche pelos magos das edições antigas e gosta que todas as outras classes sejam inúteis, bom pra você. Pra mim isso é o oposto a diversão. Eu quero jogar com um guerreiro que pode fazer uma diferença e ficar de igual para igual com magos e clérigos.’

Eu discordo que o problema ocorresse em todas as edições antigas, mas esse é o meu pensamento sobre o assunto na 3e. Eu só não teria tanta raiva quando fosse me expressar 😉

E isso aqui já teve muito de D&D hoje. Vou tentar terminar a parte dos Loa de M&M essa noite pra equilibrar as coisas.

3 Comentários leave one →
  1. 23/10/2009 9:52 pm

    Depois q achei uma comunidade no orkut, chamada “sou mago em D&D” e havia lá tópico com combos de magia onde quase todos os combos começavam com: “eu uso parar o tempo…”

    É bom mesmo que ninguém reviva estas malditas batalhas.

  2. valberto permalink
    25/10/2009 3:16 am

    Loa?

Deixe um comentário

