Skip to content

M&M: Perícias com feitos de poder

06/11/2009

Essa idéia na verdade não é minha, tirei do Mecha & Manga. O conceito é que feitos de poder podem ser comprados para as perícias do personagem, permitindo modificar ou acrescentar habilidades a elas.

O exemplo do livro é simples e ajuda a entender: Mechas (máquinas como os Gundans ou os EVAs) são máquinas com pouca destreza manual e dificuldade em realizar trabalhos delicados, sendo que seus pilotos precisam da perícia Pilotar para controlar um deles. Para permitir a realização de tarefas delicadas (como segurar na palma da mão uma donzela em perigo), o personagem pode comprar Preciso (Precise no original, estou sem o livro em português agora, mas que lembre era essa a tradução) para sua perícia de Pilotar. A perícia é comprada normalmente, a única diferença é que o personagem paga mais um ponto para ter o feito na perícia.

Ainda estou analisando para ver se permito essa possibilidade na próxima campanha. A idéia abre a possibilidade de muitas outras coisas além de Preciso, como aumentar o número de pessoas afetadas por uma perícia, diminuir o tempo necessário para realizar certas tarefas ou realizar coisas como intimidar alguém sem que outras pessoas em volta percebam. Claro que seria necessário cuidado com várias possibilidades que não fariam sentido (como uma Furtividade Sútil).

Vou pensar nas consequências disso pra campanha e tomar uma decisão. É fácil de perceber que isso tende a tornar o jogo mais épico e cinematográfico. Considerando que já estava querendo ir na direção do épico mesmo, a idéia parece boa.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: