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Rapidinha: Dark Sun não vai ter diferenciação nos atributos

16/11/2009

Para quem chegou a jogar Dark Sun na sua versão antiga, sabe que a mecânica de construção de personagens no cenário era diferente e permitia personagens com atributos superiores aos outros mundos de D&D.

Não vai mais ser o caso. Segundo esse post no blog do Baker, uma mecânica de atributos diferenciada é desnecessária pois os bônus de atributos passaram a ser mais bem distribuídos ao longo da progressão (em vez de começarem somente nas pontuações mais altas, como era no Ad&d). Além disso eles querem manter a ‘portabilidade’ de material, permitindo que os Mestres possam retirar material de outros cenários ou suplementos e aplicarem em Dark Sun sem muita modificação.

A tal diferenciação dos personagens de Dark Sun que vem sendo prometida desde o anúncio do mundo vai ser outra mecânica, que aparentemente vai ser comentada durante o evento D&D Experience 2010. Isso significa final de Janeiro do ano que vem, então temos uns dois meses de especulação ainda.

Imagino que seja algo simples, como uma nova mecânica para substituir o uso de armaduras ou mais opções para personagens que não usam itens mágicos.

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