Skip to content

Fim de ano, Mongoose e ‘O mundo não está acabando’, Champions Online

27/11/2009
tags: , , ,

E esse fim de ano está sendo bem ocupado pra mim. A falta de novos posts essa semana foi uma soma de trabalho (tanto o real quanto o envolvido na venda dos livros, que já estão quase acabando) e minha péssima idéia de tentar adaptar todo o panteão chinês de Scion para M&M num único post. Resultado: dias sem nada ou quase nada adicionado e só no final de semana devo terminar. Devia ter feito em partes como os outros, não sei o que me deu pra tentar fazer tanto de uma vez só. Pelo menos garanto que termino essa parte no fim de semana e ficam faltando só os dos deuses indianos, que faço semana que vem.

Sobre a Mongoose, a editora (responsável por jogos como Traveller, Paranoia e Conan RPG) costuma comentar no final de cada ano sobre a situação atual da empresa, mercado e o que esperar do futuro. Saiu mais uma dessas análises.

Já que alguns profetas do apocalipse adoram sustentar suas idéias dos fins dos tempos para o RPG citando informes de algumas empresas (selecionando bem o que divulgam), resolvi citar isso aqui. A parte mais importante eu traduzi abaixo:

Existe uma aceitação que nos últimos doze meses o mercado dos rpgs não tem sido o que costumava ser. Apesar disso, desde que as pessoas começaram a falar sobre ‘crise de crédito’ a Mongoose tem visto um aumento nas vendas mês a mês na primeira metade de 2009, e tem mantido o alto nível desde então.

Olhando a nossa volta, nós vemos outras empresas de rpg tendo sucesso similar, gerando uma situação em que se alguma desaparecer nos próximos meses, eu acredito que será culpa de má administração, não falta de vendas (…).

É, a situação não parece tão ruim quanto algumas pessoas afirmavam. Ele depois reforça que o mercado continua sendo difícil, mas que é uma questão de competência e oferecer os jogos certos para sobreviver nele. Unh… competência para sobreviver no mercado, lucros subindo, que os jogos certos sobrevivem… bem diferente do que alguns teóricos por aqui defendem. Mas ei, o que esperar desse pessoal, certo?

Pra fechar, quem estiver interessado em experimentar o Champions Online (que comentei aqui tempos atrás), esse fim de semana é uma boa oportunidade. No Steam o jogo está sendo vendido por $19,99 na promoção de natal da loja. E a Cryptic (dona do jogo) está oferendo free trial durante o final de semana de Ação de Graças deles (até segunda). Ótimo pra quem quer experimentar o jogo e ver se vale a pena.

Update: E as vendas da 4e no Brasil também vão bem. E alguém (mentalmente são) duvidava disso?

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Arquimago permalink
    29/11/2009 4:12 pm

    O champios é como? Melhor que as “cidade do herois” e cidade dos vilões?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: