Skip to content

Anotações para a campanha de Dragonlance 4e

19/12/2009

Abaixo estão a raça, classe, valores mais importantes da ficha e resumo do histórico dos personagens inicias da campanha de DL. Colocar eles aqui me ajuda a sempre ter um local pra consultar quando precisar dessas informações. Como já tinha comentado no começo da campanha, fiz várias alterações no cenário pra fazer com que ele se adaptasse ao que eu queria. Com a chegada dos históricos, fiz ainda mais alterações pra combinar melhor com as idéias dos jogadores.

Também fiz uma série de planilhas em excel para ajudar a anotar os aspectos mecânicos das fichas, mas não estou encontrando aqui. Quando achar, disponibilizo pra quem quiser.

Todos estão no nível 11.

Kharas Darkfell
Anão Cleric/Bard
AC 27, Fort 20, Ref 17, Will 23
Att +15 vs AC (2d6+10)
Heal, Insight, Arcana, Perception, Religion

Leal ao Thane-em-exílio (Tarn Bellowgranite), Kharas se uniu a Liga dos Povos para retormar Palanthas como forma de tentar conseguir apoio de Solamnia nas disputas pela liderança do povo anão.

Talorin Deeppockets
Kender Sorcerer/Rogue
AC 25, Fort 14, Ref 23, Will 24
Att +14 vs will (1d10 +19/22)
Arcana, Bluff, Diplomacy, Insight, Thievery

Talorin era um kender típico que aprendeu a utilizar da magia selvagem após visitar um local onde esta era abundante. Na mesma época sua terra natal, Kendermore, foi destruída por um dos dragões Overlord. Tendo perdido seu lar para a criatura, Talorin passou a viajar pelo mundo para aprender mais sobre a magia selvagem. Se uniu a Liga como forma de tentar conseguir apoio de Solamnia na caçada ao dragão que dominou sua terra natal.

Draco Silverstar
Humano Paladino
AC 30, FORT 26, REF 20, WILL 22
Att +17 vs AC (1d10 +12)
Diplomacy, Ahtletics, History, Intimidate, Religion

Membro da Legião de Aço e nascido com o sinal que indica uma ligação com o antigo deus Paladine, já havia trabalhado com os cavaleiros de Solamnia para caçar um dragão, anos atrás. Na época conheceu Regdar e Kharas. Foi enviado para participar da Liga após um acordo entre a Legião e o Imperador de Solamnia.

Peren
Elfo Bardo / Ranger
(este não vou repassar os valores porque o jogador já me avisou que irá trocar o personagem)

Mercenário arcano que oferece serviços em troca de conhecimento mágico. Nunca recebeu treinamento formal no uso da magia, por isso também nunca fez o teste necessário para adquirir um dos Mantos. Ofereceu seus serviços como mercenário à Liga e foi aceito.

Hook
Meio-Elfo Assassino
Ac 26, Fort 19, Ref 23, Will 22
At +17 vs AC
Acrobacia, Bluff, Diplomacy, Stealth, Streetwise, Thievery, Intimidate, Perception

O principal aprendiz de Dalamar, treinado nas artes da magia negra por seu mestre. Já roubou e matou diversas vezes em nome dos Mantos Negros. Hook é uma das poucas pessoas em quem Dalamar demonstra ter total confiança. Entrou para a Liga para garantir a proteção da Grande Biblioteca de Palanthas durante a invasão.

Regdar
Humano Guerreiro
AC 29, FORT 27, REF 21, WILL 20
Att +19 vs AC
Atletics, Endurance, Intimidate, Streetwise

O pai de Regdar era um dos principais oficiais e amigo pessoal de Jaymes Markham. Durante a série de conflitos que permitiram a Jaymes se tornar o imperador de Solamnia, o pai de Regdar se sacrificou para proteger à vida de Jaymes.
Após o fim dos conflitos, Markham garantiu que Regdar recebesse o melhor treinamento possível para se tornar um cavaleiro de Solamnia. Durante esse tempo, diversas vezes o próprio Imperador dava aulas para o garoto sobre esgrima. Isso fazia com que os outros escudeiros tratassem o garoto como se ele fosse uma criança favorecida e mimada, mas o que eles não sabiam é que o treinamento que Regdar recebia era muito mais pesado e difícil que o dos outros garotos.
Como cavaleiro de Solamnia, foi enviado pelos seus superiores para participar da invasão de Palanthas.

3 Comentários leave one →
  1. 20/12/2009 2:21 am

    Regdar não é o nome de um dos guerreiros icônicos da 3e?

    • cesar/kimble permalink*
      21/12/2009 11:35 am

      Que eu lembre sim. Não tinha percebido até você comentar.

Trackbacks

  1. Tweets that mention Anotações para a campanha de Dragonlance 4e « Ponei Riders Blog -- Topsy.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: