Skip to content

Tomo que pretendo passar para um jogador

25/01/2010

Estou colocando aqui porque queria algumas opiniões. Vou passar esse artefato para um dos jogadores (GG). A idéia é que ele é um tomo do antigo Fistandantilus. Quero saber se ele está adequado para um artefato para esse nível.

O Grimoire
Paragon level

O tomo perdido de Fistandantilus, mais conhecido simplesmente como ‘O Grimoire’, pertenceu ao mago durante seu tempo como membro da ordem dos Mantos Vermelhos. A capa é feita de couro vermelho e as páginas são escritas em runas prateadas. As páginas do livro são frias ao toque, como se alguém estivesse passando os dedos por cima de metal.
Ao longo do tomo estão alguns dos primeiros estudos de Fistandantilus depois dele ter se tornado um dos mestres da Ordem e começado a pesquisar sobre a imortalidade. O Grimoire é de posse dos magos da ordem dos Mantos Vermelhos, mas o livro tende a desaparecer de tempos em tempos, indo parar nas mãos de estudantes da magia arcana que tenham potencial para se tornarem grandes magos.

Implement (Tome)
Enhancement: +3 attack rolls and damage rolls
Critical: +3d10 fire damage
Property: Wizards can use this tome as a spellbook.
Property: Sempre que você realizar um teste de Arcana, pode rolar o dado duas vezes e escolher o melhor resultado.
Poder (Encontro): Ação livre. Quando usando Bolstering Blood, o personagem pode escolher gastar também um healing surge. Se ele fizer isso, ele recebe um bônus de +1d6 no dano do ataque.

Lendas sobre o Grimoire
History 22: O Grimoire é mantido com os Mantos Vermelhos na maior parte do tempo, mas por diversas vezes ele desapareceu por anos. O livro sempre acaba por voltar para a ordem e isso acontece de alguma forma natural e inesperada, como ser encontrada por um dos mestres por acidente durante uma viagem. Tentativas em trazer o livro de volta de outra forma sempre acabam mal sucedidas.
Arcana 27: O livro possui uma aura de proteção poderosa. Além de ser extremamente resistente, em caso de se encontrar numa situação em que não há como evitar sua destruição, ele desaparece e volta a surgir tempos de depois em algum local seguro.

Objetivos do Grimoire
Encontrar Fistandantilus.
Tornar o usuário o líder da sua Ordem.
Acumular conhecimento arcano.

Interpretando o Grimoire
O tomo possui uma mente própria, um dos primeiros experimentos do Dark One em criar um ser mágico e inteligente. A personalidade é simples e infantil, tendo enlouquecido ao longo dos séculos. Ela percebe Fistandantilus como seu pai e não entende porque foi abandonada há tanto tempo.
Ao encontrar um novo dono ela inicialmente tentará acreditar que ele é seu ‘pai’, se esforçando para acreditar que ele é Fistandantilus. Quanto mais próximo o personagem conseguir se tornar do Dark One, mais poder o tomo revela. Ela fala em sussurros e só pode ser ouvida pelo dono do tomo.
É impossível se livrar do Grimoire até que ele decida que é hora de ir embora. Caso o personagem deixe o objeto para trás, ele irá aparecer novamente entre seus pertences em algum momento. Caso tente destruir o livro, ele reaparecerá inteiro junto com ele em algum momento futuro.

Concordance
Starting Score: 5
Dono ganha um nível: +1d10
Dono é treinado em Intimidação: +1
Dono escraviza uma criatura ou realiza um ato igualmente maligno
em busca de mais conhecimento arcano: +2
Dono copia uma nova magia para o livro (máximo 1x ao mês): +1
Dono é Good ou Lawful Good: -1
Dono se alia a criaturas Good que não pertençam a Ordem sem expectativa de adquirir mais conhecimento arcano com isso (1x por mês): -1
Dono realiza um ato que coloca em risco as Torres da Alta Magia: -2
Dono desiste da oportunidade em adquirir mais conhecimento arcano: -2

Exultante (16-20)
‘Fistandantilus, nosso poder irá fazer o mundo se curvar à sua vontade.’
O tomo libera todo seu poder, acreditando que assim permitirá que o personagem tome o controle de Krynn.

Enhancement: +4 attack rolls and damage rolls em vez de +3
Critical: +4d10 fire damage em vez de +3d10 fire damage
Property: O personagem recebe um item bonus de +5 nos testes de Bluff e Intimidate e uma penalidade de -5 nos testes de Diplomacy.
Poder (Encontro): O personagem pode trocar uma magia preparada e ainda não utilizada por uma magia qualquer que esteja escrita no Grimoire e seja de nível igual ou menor.

Satisfeito (12-15)
‘A ordem dos magos irá se ajoelhar diante do poder de Fistandantilus!’
O tomo começa a mostrar ao personagem alguns dos escritos mais poderosos do arquimago.

Property: O personagem recebe um item bonus de +2 nos testes de Bluff e Intimidate e uma penalidade de -2 nos testes de Diplomacy.
Poder (Encontro): Ação livre. Quando usando Bolstering Blood, o personagem pode escolher causar dano em mais um aliado, numa quantidade igual à sofrida pelo próprio mago. Nesse caso, o dano recebido pelos dois é somado ao dano do ataque.
Poder (Daily): Minor Action. O personagem pode gastar um número qualquer de healing surges. Seu próximo ataque recebe um bônus de +1 para o ataque para cada healing surge gasto.

Normal (5-11)
‘Eu sou seu servo. Que a Torre da Alta Magia se prepare para seu novo líder.’
O tomo acredita que o personagem é Fistandantilus e está pronto para ajudar o personagem a adquirir mais poder.

Insatisfação (1-4)
‘Você não parece tão poderoso quanto eu me lembro.’
O tomo começa a ter dúvidas sobre quem o personagem realmente é.

Property: O personagem não consegue mais acertos críticos quando usando suas magias.

Raiva (0 ou menos)
‘Você não é Fistandantilus!’
O tomo percebeu que você não é o criador dele e decide ir embora. Mas não antes de causar problemas.

Property: No início do próximo combate o tomo desaparece, mas antes arranca parte da energia vital do seu antigo dono. O personagem é consumido num clarão de fogo verde que consome sua pele (dano ongoing de fogo 15, save ends, os saving throws só podem começar a ser testados após a quinta rodada). Mesmo que o personagem sobreviva, ele recebe cicatrizes horríveis (-2 em todos os testes de Diplomacia e Bluff) que só podem apagadas por uso de magia divina de um personagem que use a fonte de poder divino, tenha nível superior ao personagem e siga algum deus bondoso.

Edit com sugestão do Nib: Eu faria o primeiro poder usado pelo personagem atingir a ele mesmo, com um acerto critico. depois um efeito que o atordoa, e que ele tem que passar em 2 saves seguidos pra não ser consumido pelas chamas (die).

Gostei da sugestão e estou pensando em usar. Vamos ver se surgem mais idéias.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. JOrge permalink
    25/01/2010 8:49 pm

    Acho que o GG não merece porque ele é careca! Hahahah brincadeira acho que esse itens só enriquecem a campanha! Oque é o Dark One? O tomo não é do Mantos Pretos pq o Fistandantilus também não era?

    • cesar/kimble permalink*
      25/01/2010 11:14 pm

      Tava procurando um arquimago poderoso pra ser dono daquele livrinho e de preferência alguém que fosse dos Mantos Vermelhos. Aí descobri que o Fistandantilus era originalmente um Mago Vermelho, depois ele mudou para os Mantos Negros quando trocou sua lealdade a ordem maligna pelo dom da imortalidade.
      Achei que fecha bem com o GG, porque fica um item bom pra paragons. Se algum dia a gente chegar a nível épico nessa campanha, aí eu incluo o tomo dele pós-conversão pros Mantos Negros. E esse segundo tomo seria um artefato épico.
      E Dark One era o apelido do arquimago.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: