Skip to content

Novo filme ‘rpgistas são malucos’?

10/02/2010
tags:

Alguns anos atrás Tom Hanks fez um filme onde retratava (de forma altamente fictícia, exagerando em diversos pontos e esquecendo fatos fundamentais) a história real de um jogador de RPG que perdia a capacidade de distinguir entre a realidade e a ficção. O título do filme é ‘Maze and Monsters‘.

Gosto de cinema, então sempre vejo alguns trailers novos todas as semanas, mesmo de filmes que não pretendo ver. E hoje vi o trailer do filme The Wild Hunt. E ele parece ser um novo Maze and Monsters.

Pelo que deu pra entender com o trailer e resenhas, trata de um grupo de jogadores de LARP (que chamamos de lives por aqui) que perde a noção entre a realidade e a ficção (é, aparentemente isso é algo comum entre rpgistas).

As opiniões sobre a qualidade do filme são boas, parece ter uma história bem desenvolvida e (considerando os recursos financeiros do projeto) com cenas bem feitas.

Só que é mais um filme que apoia a visão do pessoal que odeia o RPG. 😦 Um personagem que abandona a família para viver no seu mundo de fantasia, outro personagem que por ser ‘normal’ é visto com hostilidade pelo grupo de jogadores, comunidades fechadas de pessoas que escolhem fugir da realidade, etc.

Vamos ver se ele chega por aqui ou mesmo se é notado. Como parece ser um projeto pequeno, provavelmente não chega ou vai ter pouco divulgação e chegar direto nas locadoras. Espero que seja assim mesmo. Os canais de televisão já fazem um trabalho muito bom em desinformar sobre o hobby, a gente não precisa de filmes sobre isso também.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Arquimago permalink
    10/02/2010 2:41 pm

    Realmente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: