Skip to content

Iniciativa M&M: Tigres Vermelhos (Dragon Fist)

25/03/2010

Trezentos anos atrás um garoto chamado Wang Yu foi adotado pela Irmandade do Jade, a organização que mais tarde se tornariam os Punhos da Justiça. Filho de ladrões, ele foi adotado pelos monges depois que seus pais foram mortos por soldados imperiais.

O garoto demonstrava uma habilidade extraordinária para sua idade, mas era ostracizado pelos outros alunos que o consideravam inferior por suas origens. Ele tinha sangue de criminosos, diziam seus colegas, e ele nunca seria capaz de se tornar um monge.

Talvez tenham sido as provocações e o repúdio ou talvez seus colegas estivessem certos, mas Wang Yu não conseguia aceitar a vida na ordem. Ele questionava o isolamento do mundo exterior, a adesão a filosofias que considerava ultrapassadas e a hierarquia que valorizava mais a sabedoria em vez da habilidade marcial.

Para Yu, as artes marciais não deviam ser estudadas junto de qualquer filosofia. Fazer isso era limitar as possibilidades de aprendizado do praticante. Mesmo as repetidas punições não o faziam mudar de idéia. O fato de demonstrar tanta habilidade com as técnicas da Irmandade fazia com que os monges continuassem a tentar corrigir suas atitudes em vez de expulsá-lo da ordem.

Quando o garoto atingiu a adolescência a Irmandade finalmente precisou decidir o que fazer com Yu. Ele deveria ser aceito como um monge ou ser retirado da Irmandade. Os monges temiam que caso Wang Yu fosse expulso, ele tomaria o mesmo caminho dos pais. Com suas habilidades ele poderia se tornar um grande chefe do crime, uma figura temida e um ‘demônio’ criado pela Irmandade.

A decisão dos líderes da Irmandade nunca foi revelada. A única coisa que se tem certeza é que Yu foi atacado por cinco monges, que arrancaram seu braço direito antes de deixá-lo quase morto fora do templo. Se a decisão desse ataque foi espontânea dos cinco ou ordem dos líderes da Irmandade, isso é algo desconhecido. Mas o ataque resolveu o problema da Irmandade, pois eles acreditavam que sem seu braço direito o garoto nunca poderia voltar a usar artes marciais.

O que a Irmandade não sabia era que Wang Yu havia jurado se vingar. O garoto desapareceu por anos, nos quais viajou por toda Tianguo procurando uma forma de vencer os cinco monges. Foi numa dessas viagens que ele encontrou o manual de artes marciais escrito por Qi Rufeng, um antigo espadachim lendário. Yu treinou sozinho por anos até dominar a dao (espada longa levemente curvada) e se tornar um mestre espadachim.

O lutador então caçou os cinco monges, um a um. Essa foi uma vingança longa e sangrenta, onde as vidas de muitos monges da Irmandade foram sacrificadas para tentar deter Wang Yu. Somente quando os cinco estavam mortos ele encerrou seu conflito com a organização. Os líderes da Irmandade e Yu fizeram um acordo, no qual o espadachim seria deixado em paz em troca de nunca mais usar uma espada.

Entretanto, o acordo não o impedia de ensinar sua arte. Crente que os ensinamentos da Irmandade limitavam seus praticantes e que seu estilo era superior, Wang Yu decidiu que criaria a maior organização de artistas marciais em Tianguo. Ele passou a viajar pelo império reunindo alunos com potencial para aprenderem suas técnicas e formarem os Tigres Vermelhos. E assim nasceu a maior ordem de espadachins em Tianguo.

As desavenças entre os Punhos da Justiça e os Tigres Vermelhos diminuíram com o passar dos anos, sendo hoje uma rivalidade amistosa entre os dois grupos. Brigas entre membros das duas organizações ainda são comuns, mas os dois grupos demonstram respeito mútuo. Um membro de uma das duas ordens sempre irá acreditar que sua arte é superior, mas irá apontar a arte da ordem adversária como a segunda mais poderosa no Império.

O imperador Jianmin tentou se aproveitar dessa rivalidade para corromper os Tigres Vermelhos. Como os Punhos da Justiça não podiam ser convertidos em servos de seu império corrupto, ele esperava que os espadachins pudessem ser utilizados para caçar os monges. Esse plano fracassou pois nenhum dos nove líderes da ordem aceitou a oferta de riqueza e poder do imperador. Como punição os exércitos imperiais destruíram os nove templos da ordem. Muitos espadachins morreram no ataque, mas os que sobreviveram passaram a viver como andarilhos, praticando sua arte marcial para combater os planos do imperador.

O líder atual da organização é Tong Zhuting, o Mestre da Guerra. Ele viaja por todo o império coordenado as ações mais importantes dos Tigres. Oito mestres, hierarquicamente abaixo dele, são responsáveis por administrar os Tigres em nível regional.

A arte dos Tigres Vermelhos é a luta com espadas. Apesar de ter sido iniciada com o dao(a), a escola evoluiu e adotou o uso de todas as espadas. A maioria dos alunos aprende se torna mestre numa única arma, mas são habilidosos com qualquer espada. O estilo enfatiza a defesa e a movimentação da arma com graça e perfeição. A arma é uma extensão do corpo e nenhum golpe é desperdiçado. Isso torna o estilo especialmente capaz de lidar com vários adversários ao mesmo tempo.

Ataque Dominó, Ataque Acurado, Ataque Defensivo e Saque Rápido são feitos comuns. Os Tigres têm várias graduações em Especialização em Ataque (espada) e pelo menos uma espada (comprada com Equipamento). Se as regras de combos(a) estiverem sendo usadas, todo Tigre deveria possuir pelo menos um, que irá ser tratado como uma técnica importante na sua arte e possuirá um nome adequadamente chamativo.

Abaixo está o stance(a) da arte marcial praticada pelos Tigres:

Tigre Vermelho(3 graduações, 12 pontos): O estilo possui a falha Dependente de Arma do Mecha & Manga.
Especialização em Ataque (escolha um tipo de espada) +2, Foco em Ataque (corpo-a-corpo) +1, Ataque em Movimento, Bloquear Aprimorado +1, Bullet Time +1(a), Desarmar Aprimorado +1, Golpe +2 (Pujante, Usável com arma), Fortalecer: Super-Movimento/Andar no Ar (Extra: Dissipação Lenta, Falha: Pessoal) 2.

Anotações:
1) E aqui eu continuo com a conversão das sociedades de Dragon Fist, o antigo jogo de wuxia lançado na época entre a época do Ad&d e a 3e pela Wizards. Com sorte eu consigo fazer pelo menos uma por semana até terminar a conversão de todas;
2) Como muito do material do DF, essa sociedade foi inspirada em coisas já existentes no universo dos filmes wuxia. Wang Yu é o nome de um ator famoso nos filmes de artes marciais, que entre várias atuações foi o protagonista do filme O Espadachim de um Braço, que tem uma história muito similar a origem dos Tigres Vermelhos. Uma curiosidade interessante sobre o verdadeiro Wang Yu é que ele foi um dos responsáveis pela popularização dos filmes de kung fu, mas ele não é praticante nem domina qualquer estilo de luta chinês. Yu era praticante de karatê shotokan e suas cenas nos filmes simulavam kung fu através de representação e truques de câmera;
3) O Fortalecer serve para simular a capacidade dos personagens em andarem no ar por curtos períodos de tempo. O personagem ativa o poder, se move na velocidade normal. Quando o bônus do Fortalecer diminui ele já diminui sua velocidade no ar à metade. Quando o poder não funciona mais e o personagem desce;
4) As marcações com um (a) indicam material extraído do Mecha & Manga.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Arquimago permalink
    26/03/2010 2:01 am

    Opá! Boa retomada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: