Skip to content

Wizards processa organizadores de eventos

09/04/2010

Segundo o ICv2, a WotC iniciou um processo contra quatro organizadores de eventos de Magic, no estado do Alabama (EUA).

Para quem não sabe, a Wizards mantém uma série de projetos de apoio a eventos mundiais de diversas linhas. Os organizadores regionais são responsáveis por coordenar e realizar o evento e a Wizards envia produtos gratuitos para dar suporte. Para D&D eles enviam miniaturas, fichas e outras bugigangas*. Para Magic eles enviam cartas promocionais, que normalmente só podem ser encontradas nesses eventos.

O que esse organizador estava fazendo era criar eventos fictícios, que nunca aconteciam e reportar uma quantidade enorme de jogadores. Como o número de cartas promocionais e outras bugigangas vinham de acordo com a quantidade de participantes, ele ganhava muitas cartas raras de graça. E depois vendia no e-bay, sendo que cartas de eventos tem preço superior a cartas similares devido a sua raridade.

Isso teria ocorrido durante nove anos, sendo que nesse tempo os organizadores responsáveis pela fraude reportaram mais de seiscentos eventos. O processo está correndo e ainda deve demorar para terminar. Vamos ver como a coisa anda.

*No Brasil legalmente é possível enviar/receber presentes de outras pessoas sem pagar taxa de importação, desde que abaixo de certo valor (e o valor individual de cada prêmio estava abaixo deste valor). Mas o país está fora desse sistema porque o governo brasileiro inventou de cobrar taxa de importação exorbitante nesses brindes que não tem preço e que seriam dados como ‘presente’ aos participantes.

Aparentemente a Dilma precisa de mais botox. 😦

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. 10/04/2010 12:52 am

    Vai achando que só no Brasil que tem malandro…

  2. 10/04/2010 1:16 am

    A Wizards tá gastando muito com processos atualmente. Na época da terceira edição ela não era assim: Ela poderia por exemplo ter processado a AEG e a Guardians of Order por terem feito mal uso da licença D20/OGL no Spycraft e no BESM, ambos na primeira edição.

Trackbacks

  1. Mais polêmica sobre a Wizards e eventos « Ponei Riders Blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: