Skip to content

O fim do 8bit Theater

26/04/2010

E chegou ao fim uma das mais famosas tirinhas online entre os rpgistas.

Pra quem não conhece, 8bit Theater era uma tirinha que contava uma história baseada nos antigos jogos de Final Fantasy. O que torna esse trabalho diferente de outras centenas são a qualidade da história (simples mas criativa), a quantidade de referências (D&D, Exalted, Batman, Vampiro e tudo mais que foi possível colocar ali dentro) e o humor bem feito.

Ela começou em 2001 e terminou somente agora, em 2010. O trabalho é tão bom e se tornou tão popular que o autor (Brian Clevinger) se tornou o primeiro escritor de webcomics a fazer uma mini-série para a Marvel. E agora ele vai se tornar o primeiro autor no seu ramo a escrever uma história na continuidade principal da empresa (nada de universos alternativos).

É uma pena ter acabado, mas a história foi muito divertida e de vez em quando ainda releio algumas tiras antigas. O final é simples e não foi uma das melhores piadas da série, mas encerra bem a história. Não consigo me lembrar de outra série de webcomics com o mesmo estilo e qualidade de humor.

8bit Theater acabou, só que isso não significa que não vamos mais ter trabalhos do Clevinger pra ler. Ele já tem alguns outros projetos (Warbot in Accounting, How I killed your master e Atomic Robo) e, considerando o modo como ele sempre parece estar escrevendo, não é difícil imaginar que logo vão vir mais séries. E que continue assim.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: