Skip to content

Centro Comunitário de RPG

03/05/2010
tags: ,

Pequena historinha: um casal abre uma loja de jogos (boardgames, rpgs, cards, de tudo) e coloca nela um espaço para que os clientes pudessem vir jogar. Como muitas lojas fazem.

Só que eles notam que esse espaço atraía muita gente e, principalmente, muitos jovens com problemas. E eles percebem que esses jogos estavam fazendo bem para esses adolescentes, mas o espaço da loja não suportava a quantidade de jogadores que desejavam participar.

O que eles fazem? Criam um centro comunitário para a juventudade local, usando de jogos (em especial, rpg) como forma de educar e integrar os participantes. Isso tudo aconteceu em 1996, na Game Loft em Belfast.

Conheci o trabalho deles através desta reportagem e depois fui dar uma olhada no site. Ótima idéia. Usando jogos, eles ajudam jovens com problemas a se integrarem e aprenderem conceitos importantes, como trabalhar em grupos e respeitar os outros.

Como é anunciado no site do centro, a idade mínima para poder participar é oito anos. E os participantes podem continuar no centro até fim do segundo grau. Várias dos participantes comentam como o centro influencia em suas vidas e os benefícios que ele trouxe. Vários frequentadores, inclusive, retornam ao centro mais tarde para trabalhar nele, ajudando jovens com os mesmos problemas que eles enfrentaram. Tudo isso usando RPG e outros jogos.

Bom exemplo este aí. Tomara que mais centros similares apareçam, incluindo aqui no Brasil.

Fonte original: The Escapist

One Comment leave one →
  1. Arquimago permalink
    03/05/2010 5:13 pm

    Também tenho esses votos.

    Preciso guardar esse link, quem sabe não sito em algum trabalho científico….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: