Skip to content

‘Futuro dos filmes da DC Comics’ ou ‘Eles vão fazer como a Marvel’

04/05/2010

Chris Nolan (o responsável por ressuscitar a franquia do Batman, depois da série de fracassos nas mãos de Joel-mamilos-Schumacher) irá assumir um papel mais ativo nas próximas adaptações dos filmes da DC.

Aparentemente, a idéia é usar ele como ‘padrinho’ das próximas adaptações. Ele ajudaria os diretores dos filmes da DC, dando conselhos e garantindo a manutenção da qualidade das adaptações.

A idéia é fazer uma interligação entre eles, como a Marvel tem feito.

Nolan já afirmou diversas vezes que o Batman que criou é um personagem único, que ele não imagina outro super-herói vivendo no mesmo mundo de seus filmes. Seguindo esse conceito, Batman seria tratado como o primeiro herói a surgir nesse ‘universo DC no cinema’.

Cada novo personagem a receber um filme seria inserido dentro desse novo universo, considerando sempre os filmes anteriores. Por exemplo, Batman termina o segundo filme sendo caçado pela polícia. O próximo filme é do Lanterna Verde e o trabalho está sendo feito para inserir o personagem de forma crível num universo onde o único herói até agora era o Batman. Então podemos ter menções a Bruce Wayne ou a caçada ao herói de Gotham, durante o filme, como forma de inserir o personagem em algum momento futuro.

O filme seguinte vai ser o do Super, um reinício dos filmes do personagem. Durante o período que Batman e o Lanterna Verde surgem, segundo as fontes na DC, Clark ainda está em Smallville (a cidade, não o seriado) e pensando se deveria revelar seus poderes. Quando ele finalmente faz isso, toda a história é contada já considerando a existência de dois heróis anteriores, Batman e o Lanterna.

Assim cada novo herói inserido seria uma forma de aumentar ainda mais esse universo cinematográfico, até que existam personagens suficientes para uma Liga da Justiça.

Tudo isso apadrinhado pelo Nolan, que está em alta entre os executivos da Warner, dona da DC.

A notícia, pra mim, é muito boa. O Nolan já se mostrou um profissional competente e ver ele metendo a mão em todos os próximos filmes da DC é muito bom. Eu fico imaginando quanto pagaram pro cara pra ele topar a montanha de trabalho que vai ter. Mesmo só dando apoio, é bastante coisa para os próximos anos.

Além disso, logo deve sair o trailer do novo filme do Lanterna. Vai ser um daqueles trailers iniciais com um mínimo de imagens MAS já vai pra ter uma noção de como as coisas estão ficando, se o Reinolds consegue fazer um Hal Jordan bem feito e como ficaram os uniformes.

Unh, agora que vai sair esse rpg da DC baseado em M&M, vai ficar fácil adaptar isso. Agora é esperar pra ver se o Nolan e os respectivos diretores de cada filme fazem um bom trabalho.

Informações retiradas do Omelete e Film Drunk, além de fóruns e twitter.

3 Comentários leave one →
  1. Arquimaago permalink
    04/05/2010 8:32 pm

    Parece bem promissor mesmo.

  2. Well Stm permalink
    04/11/2011 10:13 pm

    Com certeza é para bater o filme da Marvel…

  3. Edson permalink
    17/05/2012 1:47 pm

    Legal, sou fã da márvel, mas toço para que der certo para a DC, pois quem irá sair ganhando com isso tudo somos nós. He He He. Nada como uma competiçãozinha entre as duas empresas para melhorar a qualidade dos filmes..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: