Skip to content

Comentários gerais, Homem-de-Ferro, livro de D&D a 15 reais (?!?)

05/05/2010

Primeiro sobre o livro. A Wizards está lançando uma série de livros dedicados as raças de personagens, tratando mais de cada uma e trazendo novas opções mecânicas (paragon paths, feats, backgrounds, etc.). A Devir já tinha anunciado que ia trazer para cá isso logo.

Só não esperava que trouxessem em maio E a $15 reais cada (vi na D3 Store, então eles merecem o link). Certo, cada livrinho desses é pequeno (o americano tem pouco mais de 30 páginas, o brasileiro deve fechar mais próximo das 40), só que é raro ver material de sistemas grandes a menos de trinta ou quarenta reais (e isso os mais baratos).

Estava pensando em comprar mesmo tendo o material mecânico no Insider, porque gostei das ilustrações e parece um livro bonito de ter na prateleira. Quando tiver a coleção completa (humanos, anões, etc.) vai ser legal colocar um ao lado do outro. Agora a esse preço, já tenho certeza que vou comprar. Comento mais quando tiver lido.

Outra coisa que vou adquirir logo é o Agentes da Liberdade. Finalmente saiu, vamos torcer para que os próximos suplementos venham em sequência.

Falando em compras e M&M, outra coisa que estou já contabilizando nos gastos dos próximos meses é a nova linha de rpg da DC em parceria com a Green Ronin. Pelo que deixaram escapar até agora, os autores dos livros tem pesquisado bastante sobre o universo da editora e costumo gostar dos livros que a Green Ronin faz (Freeport ainda é a melhor cidade de fantasia que tive a chance de ler e nem preciso falar de M&M).

O que complica um pouco é que também devo comprar o boardgame de Ravenloft. Ainda mais depois que divulgaram aquela foto só pra atiçar a curiosidade. O segundo semestre vai ser um período de muitos gastos desse jeito🙂

Eu vinha considerando uma campanha de Shadowrun no final do segundo semestre, estilo Missão Impossível e Onze Homens e um Segredo. Agora com esse anúncio estou pensando em mestrar uma campanha na DC quando saírem os livros. Vamos ver o que acontece até lá.

Continuando no assunto de quadrinhos, vi o filme do Homem-de-Ferro na sexta. Legal, só que vou repetir as palavras de um amigo no dia: o primeiro causou mais impacto. O filme é divertido, a história é boazinha (e previsível) e as cenas de ação são boas (e poucas). Vale uma tarde com pipoca, só não espere um filme tão legal quanto o primeiro.

Um amigo comentou que aquele estilo de luta da Viúva Negra era exagerado demais. Na verdade, aquele estilo existe.Eu achei que fosse o tal Systema (possível nova moda), mas na verdade é Combat Sambo (outra moda que logo deve chegar por aqui). Sambo versão de Hollywood, claro.

A campanha de DL vai bem, acho que em duas semanas mestro outra sessão. A demora é por falta de tempo mesmo. Fazer a parte mecânica da sessão é fácil, o difícil é conseguir manter o ritmo da história. Como já comentei essa está sendo uma das campanhas mais divertidas e, ao mesmo tempo, mais desgastantes de mestrar até agora.

Pelo menos estamos jogando na campanha de D&D de um dos jogadores, ajuda a matar a vontade de rolar uns dados. E é como Monte Cook e alguns outros autores já falaram, não dá pra escrever (algo bom) sobre rpg se você não joga.

Pelo menos a próxima sessão já deve contar com os tiles e as miniaturas novas. Se tudo der certo, vou estar com elas até lá. Aliás, incrível a diferença de preço entre miniaturas importadas aqui e a mesma linha comprada em outros países. Mesmo nas lojas brasileiras onde achei com os preços mais baixos, para cada booster que eu compre aqui consigo comprar dois lá fora. E a maior parte dessa diferença por causa das taxas de importação absurdas que o governo impõe. Sabe como é, os retoques da Dona Marisa não saem de graça.

Quase fechando, semana que vem deve ser lançado o Red Dead Redemption. Pelo que foi divulgado até agora parece um GTA no velho oeste, com cowboys, tiroteios, sistema de reputação e uma área grande para explorar. Como eu adoro westerns e o único jogo sandbox no estilo até agora foi Gun (que era muito curto), esse é um que vou comprar assim que sair.

E pra fechar, mais uma informação do novo rpg da DC. Kenson (autor de M&M) confirmou que as Tropas dos Lanternas serão convertidas (note o plural). Ou seja, não só os Lanternas Verdes mas todas as outras também.

Agora a única coisa que eu ainda quero saber é quando eles vão abrir a pré-venda desses livros!

4 Comentários leave one →
  1. Jorge permalink
    05/05/2010 7:00 pm

    Também estou esperando ansiosamente pelo M&M DC!!!

  2. 06/05/2010 12:43 am

    Bom chegou hoje da jambo minha encomenda realmente o Agentes da Liberdade não encontrei nenhum erro nesse livro. Passei o olho fiquei babando , so o que mata foi as figuras em preto e branco que o fundo das armas na imagem é branco , mas as armas tem sombra de resto o livro ta bom.

    Quanto ao livro do jogador 2 que saiu da Devir encontrei erro alguem comeu um “P” logo nas duas primeiras folhas do livro nem pra esperar chegar na metade do livro. Se enconta numa box lá.

    De resto a Jambo ta fazendo um bom serviço no mutantes e malfeitores , vale a pena comprar o agente da liberdade

    • 06/05/2010 2:02 am

      Uhum, sobre LdJ 2 já tinham me avisado que a coisa tinha vindo com vários erros. Espero que esse dos Dragonborns não venha com tantos problemas.
      O meu Agentes estou só esperando chegar em alguma das lojinhas daqui. Acredito que até semana que vem já possa ter o meu.

  3. Arquimaago permalink
    06/05/2010 4:07 pm

    Também fiquei admirado com o preço da Devir.

    O meu Agentes Ainda Está Esperando a verba… huahuahuahua fazer o que, mas no mês que vem deve estar na minha mão…

Deixe uma resposta

