Skip to content

Entrevista sobre a nova história em quadrinhos de D&D

17/05/2010


E saiu no site da Wizards uma entrevista com Denton J. Tipton, o editor da IDW, a editora responsável pelos novos quadrinhos de D&D (link).

Dentro do esperado. A linha principal vai seguir um grupo de personagens liderados por um warlord no mundo-básico da 4e (aquele do ‘points of light’, que vive tendo pequenos pedaços descritos nos livros mas nunca recebeu um texto mais elaborado). A maioria dos personagens do grupo são bem básicos também, pra qualquer um que não viva ainda na época do Ad&d (anão paladino, halfling ladino, elfo ranger, etc.). Vão sair minisséries depois para os outros mundos de D&D, com Forgotten e Dark Sun já confirmadas.

Pelo que é descrito, o investimento parece mais um esforço de popularização do D&D. O preço inicial da revista (um dólar), a escolha de um mundo ainda não muito trabalhado (e por isso sem grande complexidade que possa afastar novos leitores) e a inclusão de material de rpg para atrair os jogadores, indicam isso.

O que eu gostei da entrevista foi o anúncio que John Rogers vai escrever a série principal. Pra quem não conhece, ele é um dos criadores do novo Besouro Azul e essa era uma série que eu gostava muito. Eles conseguiam representar um herói latino sem cair na caricatura, com histórias divertidas e sem parecer ‘outra cópia de Homem-Aranha’. Das revistinhas que acompanhava e foram canceladas nos últimos anos, essa foi uma das poucas que realmente senti falta quando acabou.

Minhas expectativas para quadrinhos baseados em RPG não costumam ser altas. Já li muita série baseada em RPGs e a maioria não eram divertidas ou mesmo passavam o clima do cenário. Mesmo a de Exalted falhou nisso (não conseguia pegar o clima épico do jogo) e é melhor nem lembrar dos quadrinhos de rpgs Mundo-das-Trevas-like década passada, que conseguiam ser pior que o pior dos quadrinhos nos anos 90. As de D&D costumam ser melhores, só que na sua maioria eram resumos de romances e não trabalhos originais.

Saber que vai ser o Rogers com a série principal aumenta um pouco minha expectativa. Vou ler logo que sair a primeira edição e comento por aqui.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: