Skip to content

Segundo diário de desenvolvimento do DC Adventures

02/06/2010

E saiu o segundo diário de desenvolvimento do DC Adventures, onde o Kenson (o autor de M&M) fala sobre os motivos para o lançamento da linha e de uma nova edição de M&M, além de confirmar algumas coisas que não serão alteradas.

Segundo Kenson, durante as negociações com a DC ficou claro que a editora queria uma linha dedicada ao universo DC e não uma série de suplementos de M&M. O resto é coisa que já havia sido comentada: as modificações no sistema original de M&M que eles resolveram implementar enquanto desenvolviam o DC Adventures fizeram os designers se perguntarem se não estava na hora de uma nova edição (já que a edição atual de M&M já tem 5 anos). Eles resolveram então fazer uma nova edição, para acompanhar o DC Adventures.

De novo, ele reforça que o material da 2e vai ser facilmente adaptável para nova edição. Isso porque muitas mudanças são mais de terminologia ou simplificação do que mudanças de grande impacto na estrutura do jogo. O sistema para danos continua lá, os pontos heróicos, os níveis de poder (incluindo a possibilidade de troca entre valores entre ataque/dano e etc.). A resolução básica ainda vai ser jogada de d20 + modificadores VS uma certa dificuldade, como é hoje. Alguns detalhes específicos podem ter sido modificados para agilizar ou corrigir pequenos problemas, só que a base da estrutura continua igual.

Poucas novidades por enquanto, mas pelo menos já confirmaram que alguns dos elementos que eu gosto do sistema (sem pvs, uso de níveis de poder) estão mantidos. O Kenson também diz que essa nova edição é influenciada pelos suplementos que saíram na 2e, como o Ultimate Power. Para quem não conhece o suplemento, a construção de poderes apresentada nele é bem modular e superior ao do básico. Tomara que na 3e o capítulo de poderes fique mais como o Ultimate Power, isso seria uma grande melhoria no manual básico.

Pra quem quiser ler o original, aqui.

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. Arquimago permalink
    02/06/2010 6:21 pm

    Notícias mais que animadoras!

  2. 02/06/2010 7:22 pm

    Na verdade, no Ultimate Power o Steve Kenson diz que gostaria de ter feito as regras do módulo básico da forma como aparecem no Ultimate Power. Ele não fez um pouco por achar que como elas estão no módulo básico são mais simples, e também porque na época que escreveu o módulo básico ainda não tinha refinado elas ao ponto de publicar. Agora ele vai ter a chance que queria.

    • cesar/kimble permalink*
      02/06/2010 7:29 pm

      Nem lembrava mais dessa explicação. Valeu 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: