Skip to content

Quem vai estar no DC Adventures?

09/06/2010

E saiu o terceiro diário de design do DC Adventures. Neste aqui é falado sobre a escolha dos personagens que iriam ter suas fichas descritas no livro. Como já havia sido comentado, eles preferiram os personagens nas suas versões mais icônicas, o que permite uma identificação maior tanto com o pessoal que segue quadrinhos quanto quem conhece pouco do Universo DC.

A lista de heróis e seus níveis de poder está abaixo:
Aquaman (12)
Batman (12)
Canário Negro (10)
Capitão Marvel (15)
Flash (12)
Arqueiro Verde (10)
Lanterna Verde (14)
Caçador Marciano (14)
Asa Noturna (10)
Plastic Man (11)
Robin (8)
Superman (15)
Mulher Maravilha (15)
Zatanna (11)

O Aquaman vai ser a versão original, sem barba e com duas mãos. O Batman também vai ser o original, não o Grayson. Falando na família Batman, o Grayson entrou porque é o Robin original, só que na sua versão Asa Noturna. O Tim Drake é o Robin mais conhecido hoje em dia, por isso é ele a versão que aparece ali. Não é afirmado isso, mas aposto que o Arqueiro Verde e a Canário Negro só entraram por causa do Cry for Justice e as séries seguintes. O Super e a Mulher-Maravilha tem que estar ali por serem parte do trio principal. E o Lanterna é o Hal por ser icônico e (provavelmente) por causa do filme em produção. O Flash é o Barry Allen.

Os personagens não seguem os pontos de poder indicados para o nível. Como o Kenson explica, mesmo o Batman sendo vários níveis abaixo do Super e da Mulher-Maravilha, a diferença na pontuação total da ficha é só de 4 pontos entre eles.

Já ficaram prometidos vários outros Flashs e Lanternas Verdes para os suplementos Heroes & Villains, então ninguém vai ficar sem sua versão favorita desses heróis.

Os vilões foram escolhidos entre os inimigos tradicionais desses personagens e alguns devido a sua fama ou importância no universo DC.

Adão Negro (16)
Black Manta (10)
Brainiac (13)
Mulher-Gato (10)
Cheetah (12)
Circe (14)
Darkseid (16)
Gorila Grodd (12)
Coringa (11)
Lex Luthor (14)
Prometheus (14)
Sinestro (14)
Solomon Grundy (14)
Vandal Savage (13)

O Luthor deve ser na versão com armadura para ter um NP tão alto. O Darkseid está ali porque é o big boss da DC, o vilão mais poderoso. Coringa porque é clássico e inimigo do Batman, assim como Sinestro, Grodd, etc. Prometheus por causa de sua importância no Cry for Justice e Vandal Savage por ser um inimigo comum de vários heróis.

De novo, não houve preocupação em manter os personagens dentro da pontuação normal para o NP. O Darkseid acabou ficando o personagem com mais pontos.

A escolha de personagens ficou boa pra ajudar a definir alguns padrões (quem tem a mesma força que o Super? quem é tão bom lutador quanto o Batman?). Eu trocaria alguns ali no meio (Zatanna? Cheetah?), mas fazer o quê. Já é uma quantidade boa de personagens iniciais e depois vai sair muita coisa nos Heroes & Villains mesmo.

Link para o diário.

6 Comentários leave one →
  1. _Virtual_Adept_ permalink
    09/06/2010 9:13 pm

    É, eles têm mais ou menos os NP’s que eu imaginava. Mas o Adão Negro me surpreendeu.

    Não fosse o Darkseid, daria quase para dizer que é uma adaptação da minissérie “Justiça”.

    • Fernando hax permalink
      10/06/2010 1:11 am

      Adão Negro tem mais poder que o Capitão Marvel por não dividir seus poderes com o resto da Família Marvel (Cap. Marvel Jr. e Mary Marvel). Ele tem que ser mais poderoso que o Cap pois é alguns milhares de anos mais velho e experiente.

      Quanto a Zatanna, achei uma boa escolha. Como disse o kenson, é mágica, relativamente poderosa, e é mulher. O Sr. Destino é muito mais poderoso, o Espectro, então, nem se fala e o resto dos mágicos da DC são ridículos, imagina as opções que Kenson teve para escolher: Sartan, Zatara, Dr. Oculto e o resto da patota mística… o único que presta é o Constantine, e um mago de baixo nível e que nem faz parte do mainstream da DC, então acabou as opções.

      A Cheetah é uma das arquiinimigas da Mulher-Maravilha. Acho que o Kenson deve ter lido o último volume da Liga da Justiça, quando a trindade escolheu os integrantes, e a anti-trindade (Lex, Coringa e Cheetah) fizeram o mesmo.

      • _Virtual_Adept_ permalink
        17/06/2010 3:45 am

        Adão Negro me surpreendeu por ser praticamente empatado com Darkseid em poder.

        Se bem que a última saga em que ele foi realmente importante justifica.

  2. 10/06/2010 5:28 am

    Está ficando cada vez melhoooooooor!

  3. Arquimago permalink
    10/06/2010 12:25 pm

    Não entendi metade da importância desses nomes… mas quem sabe depois eu entendo, huahuahau

Trackbacks

  1. Tweets that mention Quem vai estar no DC Adventures? « Ponei Riders Blog -- Topsy.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: