Skip to content

Eladrins em Dark Sun e Fonte de Poder Elementalista

11/06/2010

Para não passar o dia sem nenhuma notícia, duas coisas novas. Primeiro, como os eladrins vão ser adaptados para Dark Sun. Rich Baker comentou sobre a adaptação da raça para o cenário.

Aparentemente, a idéia é que todas as raças tenham um conceito novo em DS. Halflings são canibais e selvagens, elfos são ladrões e viajantes, então eladrins não podiam ser só um High Elf ou Sun Elf com nome diferente.

A adaptação foi feita pensando na origem dos eladrins. Eles estão ligados a Feywild, que nos outros cenários é o ‘natureza elevada a 11’, como o Baker define. Florestinhas encantadas, riozinhos límpidos, fadinhas. Definitivamente, isso não é Dark Sun.

A idéia deles foi transformar o Feywild de DS num ‘deserto mágico’ em vez de ‘floresta mágica’. E um deserto que está morrendo. A magia arcana não corrompeu somente o mundo real, mas também destruiu boa parte do Feywild do cenário. O que sobraram agora são bolsões espalhados pelo deserto, protegidos pelos eladrins. Esses bolsões não estão conectados, então para viajar entre eles é preciso retornar ao mundo real e atravessar o deserto.

A diferença como a magia arcana é tratada no mundo também altera a forma como essa raça encara a fonte de poder. Em vez de serem mestres na magia arcana, como acontece nos outros cenários, os eladrins dominam os poderes psiônicos.

Isso tudo dá um certo ar misterioso para a raça, pois eles vivem em terras evitadas pelos outros povos por serem considerados lugares perigosos/assombrados/amaldiçoados (na verdade, os bolsões protegidos pelas armadilhas e guerreiros da raça).

E a raça ganhou até um objetivo maior. Os eladrins sabem que é inevitável que mesmo o pouco que restou do seu mundo seja destruído, mas eles vão lutar para atrasar esse fim.

Gostei da idéia. Dá um toque legal, afasta os eladrins dos elfos, aumenta a complexidade do cenário e abre espaço para alguns plots novos. Tomara que quaisquer outras raças novas que sejam adicionadas também recebam uma boa adaptação.

E só para fechar, a segunda notícia. Aparentemente, algumas pessoas já receberam seu Player’s Handbook Races: Tiefling (livrinho que traz mais descrições e material mecânico para raças específicas, no caso, os tieflings). E algumas dessas pessoas comentaram que o livro cita a fonte de poder Elementalista, separando ela da fonte de poder Arcana. Nova fonte de poder vindo aí? Já seria a segunda fonte de poder para 2011 então, junto com a fonte de poder das Sombras.

2 Comentários leave one →
  1. Paulo Segundo permalink
    11/06/2010 9:24 pm

    Esse conceito dos eladrins me lembra muito Roland, o pistoleiro da Torre Negra de Stephen King =)

    Gostei, alias, qndo estava lendo O pistoleiro, ficava imaginando muita coisa em Dark sun!

Trackbacks

  1. Tweets that mention Eladrins em Dark Sun e Fonte de Poder Elementalista « Ponei Riders Blog -- Topsy.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: