Skip to content

Mais sobre o Heroes of Shadow e Dark Sun

17/06/2010

No Critical Hits saiu uma matéria falando mais sobre o suplemento Heroes of Shadow, que deve sair em 2011 trazendo as classes Assassino, Necromancer e Hexblade. Além de trazer a capa do livro, ele fala mais sobre a linha Player´s Options. Aparentemente, ela vai servir para trazer mais opções para o pessoal que entrou através da linha Essentials (nova linha para iniciantes do D&D). E claro, servir como suplemento para o pessoal que já está jogando na linha original da 4e.

Capinha bonita, só que quero ver o livro para analisar ainda. Isso porque ela me lembra a série dos Completes, que causou muitos problemas para a 3e com excesso de material ruim (tanto over quando underpower). Estou torcendo para que essa nova série não siga nessa direção, só que só vai dar pra ter certeza quando os livros começarem a sair.

Em compensação, uma série mais barata de livros com classes pode permitir o lançamento de alguns conceitos que antes haviam sido descartados. Como um livrinho oriental e coisas do tipo.

E sobre Dark Sun, tem corrido o boato que o cenário não terá classes da fonte de poder divino. Ou seja, nada de paladinos, invokers, clerics, etc. Um designer teria confirmado isso, só que ainda não encontrei essa confirmação e não posso apontar como certeza. Mas com tanta gente colocando isso como algo certo, já considero bem provável.

Tirar uma fonte de poder inteira de um cenário é uma boa demonstração do compromisso que eles estão tendo em não tentar enfiar tudo que aparece nos básicos, só porque está disponível em algum livro da 4e. Se algo novo é incluído na adaptação de Dark Sun, é porque existe um bom motivo para entrar no cenário. Mais um ponto positivo para essa adaptação.

One Comment leave one →
  1. 19/07/2010 9:02 pm

    Pelo que eu estava vendo, existe uma preocupaçao grande da Wizards em nao afugentar ninguem com livros de ambientaçao muito restritivos. Por isso sera dado uma possibilidade para introduçao de praticamente qualquer regra, classe, raça, fonte de poder, caso o grupo queira muito.
    Mas o material padrao para o Darksun esta se mostrando bastante fiel ao material original. A introduçao dos Dragonborn, Eladrin e Goliaths foi bastante fiel a historia de Athas. O fato e que: enquanto nao tivermos o livro, as duvidas ainda continuarao.
    Minha maior ressalva e referente as raças Half-giant e Thri-Kreen terem sido modificadas gritantemente em seu aspecto fisico: Half-giants sao medios, e na capa da aventura que sera lançada em agosto tem um Thri-Kreen montado num Kank (algo inconcebivel na campanha antiga).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: