Skip to content

Mais uma ficha do DC Adventures (Update)

18/06/2010

Saiu outra ficha do DC Adventures, dessa vez do personagem Black Avenger (link).

Nela já dá pra observar mais coisas do sistema. As Vantagens (feitos) tem nomes iguais ou parecidos com os da segunda edição. Agile Feint parece ser o Acrobatic Attack, Takedown deve ser o Takedown Attack, Fast Grab parece o Improved Grab. Precise Attack parece a segunda graduação de Precise Shot (ignorar cobertura), aplicada para corpo-a-corpo. O resto me parece igual.

Perícias parecem mesmo ser compradas a 1 ponto de personagem para 2 de perícia. Pontos de atributos também, 2 pontos de personagem para 1 ponto de atributo. E vantagens (feitos) parecem ser 1 pra 1 também, tudo como já tínhamos visto com o Lanterna.

Tem um erro na ficha, que os responsáveis já apontaram. O valor do ataque deveria ser +14, não +12.

Não tenho a mínima idéia de como se calcula as defesas. Se alguém entender a matemática dessa parte, eu ia adorar ver.

Vamos ver se eu acho mais informações sobre ela…

Update: Primeiro, foi comentado que a quantidade maior de Complicações na ficha é algo esperado. O uso de complicações vai ser algo mais comum na nova edição, o que vai permitir também o acúmulo de um número maior de pontos heróicos.

Segundo, acho que entendi parte da matemática das defesas. Bobagem minha, eu devia ter visto antes. O NP do personagem é 9. Fortitude e Vontade, somados, dão 18. Idem para Resistência e qualquer das duas defesas. Provavelmente as trocas entre limites de NP agora vão ser então Ataque/Dano (como já era na segunda edição), Fortitude/Vontade, Defesas/Resistência (de novo, igual ainda).

9 Comentários leave one →
  1. Arquimago permalink
    18/06/2010 1:09 pm

    Será que logo sai uma mecanica mesmo?

    • cesar/kimble permalink*
      18/06/2010 1:19 pm

      Acho que explicações mecânicas mais detalhadas logo começam a aparecer. Provavelmente eles vão pegar alguma ficha já divulgada ou alguma ficha a divulgar e abrir um pouco, comentar mais detalhes e decisões. Eles tem várias semanas até a Gen Con, então tem bastante tempo para novos diários de design até lá.

      • 18/06/2010 4:45 pm

        Tenho quase certeza de que eles irão nos mostrando beeemmmm de vagarinho… só para torturar os fãs e dar mais vontade!!

  2. 18/06/2010 4:44 pm

    Eu quero o MEEEEUUUU!!!!!!

    Fico imaginando as milhares de horas para re-adaptar todas as fichas que já fiz!!!! QUE MARAVILHA!!!!!

  3. ZullOnituWa permalink
    18/06/2010 6:22 pm

    Alguém sabe se tem mais algum erro nessa ficha, qual o atributo tá somando na intimidação? As mudançãs não acho que tão dificeis de pegar, meu maior interesse agora é descobrir como calcular essas defesas, alguém se habilita?

    • cesar/kimble permalink*
      18/06/2010 6:34 pm

      Acho que está somando Awareness ou Intelect, mas nenhum parece fazer muito sentido. Talvez Awareness sirva como atributo para interações sociais também e Presence seja… aparência?

      E como eu tinha comentado, não tenho a mínima idéia de como se calculam as defesas. Só consegui até agora foi dar um chute sobre como deve estar funcionando o NP para elas.

  4. André permalink
    29/06/2010 2:20 pm

    Não sei se já descobriram, mas acho que as defesas se calculam assim:

    -Dodge:
    Base: Agilidade
    Custo para Aumentar: 1
    -Parry
    Base: Fighting
    Custo Para Aumentar: 1
    -Toughness
    Base: Stamina
    Não pode ser aumentado
    -Fortitude
    Base: Stamina
    Custo Para Aumentar: 1
    -Will
    Base: Awareness
    Custo para Aumentar: 1

    Bateu pro lanterna e pro Black Avenger

    • _Virtual_Adept_ permalink
      12/07/2010 8:42 pm

      Pro Aquaman também. É, tem que ser isso.

    • cesar/kimble permalink*
      12/07/2010 9:33 pm

      O André, desculpa pela demora em ver teu comentário! Foi de grande ajuda, valeu!

Deixe um comentário

