Skip to content

RPGA DM Rewards: Tomb of Horrors

22/06/2010

Já que todo mundo vai noticiar o anúncio do Gurps 4e traduzido, resolvi falar do novo prêmio da RPGA para os mestres de D&D.

Explicando rapidamente, a RPGA é uma associação criada pela Wizards para promover os seus jogos, seja através de eventos ou sessões particulares (ou seja, tua campanha de fim de semana). Os mestres de D&D tem a oportunidade de se inscrever no programa DM Rewards, onde recebem pontos ao cumprir certas obrigações (manter seu cadastro atualizado, mestrar uma certa quantidade de aventuras por semestre) e ao acumular uma certa pontuação, tem direito de receber um prêmio da RPGA. Para quem se interessar, o pessoal da Arautos entende disso melhor do que eu (link).

São três prêmios por ano, um por manter o cadastro, e dois por cumprir a meta de jogos por semestre. Mestres brasileiros podem participar, apesar de que a gente costuma demorar um pouco mais para receber os prêmios (por causa do envio, distância, etc.).

O prêmio para cadastro atualizado esse ano vai ser a versão 4e da aventura Tomb of Horrors, criada originalmente pelo Gary Gygax. É um livrinho com a aventura e um mapa-poster com a dungeon inteira. A aventura é indicada para personagens de nono nível.

Explicando a importância da aventura, além de ser do Gygax, ela é considerada um clássico por muita gente. É aquele tipo de aventura que é sempre lembrada quando alguém fala sobre aventuras old school antigas e de qualidade. Eu nunca parei pra folhear o original, mas é algo que já cansei de ver sendo citado.

Ela deve ter tomado uma boa redução na letalidade na 4e, para ficar de acordo com os padrões atuais. É daquela época onde os personagens morriam se fizessem escolhas erradas mesmo quando não havia como ter noção de qual a melhor escolha. Morrer por causa de um cara ou coroa mal sucedido não é algo que diverte. Mas tomara que tenham conseguido manter ela desafiadora.

É, esperar o meu agora. Ano passado já ganhei uma aventura e a caixinha para guardar dados/miniaturas com ilustração de Dark Sun, mais uma aventura sempre vai bem. Entrar nesse programa é algo que aconselho a todo mestre de D&D com noção de inglês (necessário para fazer a inscrição e passar nos testes para virar mestre).

Quando chegar o meu exemplar comento mais.

Fonte (link).

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: